segunda-feira, 29 de setembro de 2008

1,2,3,4!



Sinceramente, eu não gosto dessa musiquinha, mas era o único compacto decente do jogo que tinha no youTube, até agora. E 4x1 no Grêmio não pode ficar sem um compacto aqui no blog. Que grande vitória! Quem sabe o time se motive agora. "Vamo tchê"!

E o Massa... Com grandes chances de ganhar a corrida me arranca com a mangueira de combustível presa no carro. Tá, foi culpa do cara que acendeu a luz verde. Sacanagem ver uma grande corrida perdida dessa forma.

Mas ainda dá pros vermelhos. Ainda dá pro Inter e ainda dá pra Ferrari do Massa. Tá. Eu sou otimista sempre mesmo. Enquanto há esperança eu acredito!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Maldita Gripe

O verão já se mandou daqui. Já deve estar a caminho do Brasil. E, pra começar bem o outono. já caiu bastante a temperatura e fui premiado com uma bela gripe. Vou acabar com o estoque de papel higiênico do IRST. Mas tudo bem. "Life goes on."

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mídia Brasileira

Só para descontrair, reproduzo aqui um texto que li no Orkut e que já saiu em vários outros blogs (portanto não sei quem o publicou originalmente). Trata-se do caso da:

Chapeuzinho Vermelho Pela Mídia Brasileira

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): ‘Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por lobo na noite de ontem…’.
(Fátima Bernardes): ‘… mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia’.

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe Camargo): ‘… que gracinha gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?’

BRASIL URGENTE
(Datena): ‘… onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público!
E foi devorada viva… Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.’

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: ‘Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador’.
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

AGORA (o de SP, não o de Rio Grande)
Sangue e tragédia na casa da vovó

REVISTA CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: ‘Até ser devorada,eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa’

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

G MAGAZINE
(Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! mito ou verdade ?

DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

De Volta

Estou de volta a Trento depois de uma semana muito boa em Rimini, na PerAda summer school. Boa semana pelos ótimos tutoriais que pude assistir. Entre os quais destaco o do professor grego Ioannis Chatzigiannakis que me agradou tanto pelo seu estilo de dar aula quanto por ter apresentado o tutorial mais diretamente relacionado à minha pesquisa atual. Boa semana por ter conhecido muita gente legal. Uma galera gente fina mesmo. Eu não imaginava que seria tão bom passar uma semana convivendo quase que 24 horas com pessoas que até então eram estranhas pra mim. Eu não conhecia absolutamente ninguém que participou, e talvez até por isso consegui me entrosar bem com praticamente todos no grupo. Méritos também para a organização do evento, que proporcionou a todos, na minha opinião, ótimas condições de trabalhar e também de socializar.

Foi uma semana corrida, com aulas de manhã e de tarde e com a realização de um trabalho em grupo que apresentamos na sexta-feira. No caso do meu grupo o objetivo era esboçar em alto nível um sistema de controle de tráfico automatizado para uma cidade e que, se o grupo conseguir escrever um bom artigo, pode vir a ser publicado.

Mesmo com essa correria, a galera organizava idas a barzinhos todas as noites, e Rimini é o lugar perfeito para isso. Uma das melhores vidas noturnas da Itália, no verão. Rolaram também duas partidas de vôlei de praia. Confesso que torci o nariz quando o futebol perdeu para o vôlei na votação para escolher o esporte. Mas acabou sendo muito legal. O jogo rolou só por diversão, e não por competição, como eu gosto. Nem o placar se marcava, só diversão mesmo. E eu que até semana passada achava que não sabia jogar volei devo dizer que não decepcionei não.

Com tantas atividades, me senti cansado durante a semana, mas era um cansaço recompensador, pois me senti produtivo em todos os sentidos. Do profissional ao pessoal. Eu acho que eu fico mais produtivo quando me divirto ao mesmo tempo em que trabalho. Com certeza estar feliz é uma grande motivação. Eu gostaria que Trento fosse um pouco mais parecida com Rimini, pelo menos nos fins de semana. Mas aqui as coisas e as pessoas são bem diferentes. É mais "cada um por si", o que eu acho lamentável, pois assim um monte de coisas legais deixam de acontecer. Bom, me resta voltar à realidade e esperar que Trento se torne um pouco mais Rimini, ou então esperar a próxima viagem.

domingo, 7 de setembro de 2008

PerAda Summer School em Rimini

Durante toda essa semana estou participando da "PerAda summer school" em Rimini. Vamos ter palestras e aulas com bons professores de vários lugares do mundo. O legal desse tipo de evento, além das aulas é conhecer vários estudantes e pesquisadores de vários lugares. Além de ser muito bom também voltar a Rimini, um dos meus lugares favoritos na Itália no verão. Passei o domingo todo tendo aulas, mesmo depois de uma noitada no Rock Island. Estou pregado, mas sabe-se lá o que vai rolar agora a noite. Tá tudo a combinar. Cansado, mas contente. Está valendo a pena. Conheci muita gente legal e a semana está só começando!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

George Orwell - 1984 - Versione Italiana

[...] Con lei tutto finiva per essere rapportato alla sua sessualità. Non appena si toccava un argomento del genere, dimostrava comunque di possedere una notevole perspicacia. A differenza di Winston, per esempio, aveva colto perfettamente il senso del puritanesimo del Partito in campo sessuale. Non si trattava solo del fatto che l'istinto sessuale dava forma a un mondo a sé, fuori del controllo del Partito, e quindi da distruggere - almeno nei limiti del possibile. Di gran lunga più rilevante era il fatto che la repressione sessuale produceva isteria, uno stato d'animo auspicabile, perché poteva essere indirizzato verso la psicosi bellica e verso il culto del capo. Lei la metteva in questi termini:

"Quando fai l'amore, consumi energia. Dopo ti senti felice e te ne freghi di tutto il resto, e questo loro non possono permetterlo. Loro vogliono che tu stia sempre lì a scoppiare d'energia: tutte queste marce, queste grida di acclamazione, questo sventolio di bandiere, non sono altro che sesso andato a male. Se dentro di te ti senti felice, perché mai ti dovresti entusiasmare per il Grande Fratello, i Piani Triennali, i Due Minuti d'Odio e tutta quella merda?"

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Entrevista

Fui entrevistado pelo blog "Brasil na Itália" sobre cursar doutorado na Itália. Quem se interessar pode ler a entrevista aqui.