segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Viagem de Volta - Parte 2 - Lisboa


Na minha ida ao Brasil eu passei uma noite em Lisboa, dormindo no aeroporto "amarrado" nas malas. Dessa vez eu passei um dia em Lisboa e sem as malas. Foi muito melhor. Lisboa é uma bela cidade, com muitos locais interessantes. Fiz o programa clássico de turista com pouco tempo, o City Tour, num onibus de dois andares. Gostaria de voltar a Lisboa para realmente curtir a cidade com mais tempo, mas pelo menos o city tour rendeu algumas fotos que mostro a seguir.


A foto acima é do centro de Lisboa. Essa região foi devastada por um terremoto e maremoto nos idos do seculo XVIII e teve que ser toda reconstruida. O principal idealizador da reconstrução foi o Marques de Pombal, a quem existe um monumento na cidade.



Aqui vemos um monumento ao nosso caríssimo imperador Dom Pedro I. Tem muita história do Brasil nas ruas de Lisboa.

Bonito este prédio, não? Trata-se de uma arena, onde se realizam touradas. É, não são só os espanhóis que admiram este esporte abominado por muitos. Não é meu esporte favorito, mas que essa arena é bonita, é.


Nesta foto um monumento ao primeiro voo sobre o Atlantico sul, realizado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral de Lisboa ao Rio de Janeiro em 1922.


Monumento aos descobridores.


Casa de vinhos do Manuel. Desde 1860 prestando um bom serviço a comunidade lisboeta.


Ganha um doce quem descobrir a quem é dedicado este monumento.

Descobristes? Cabral!!




Depois do city tour, matei a fome com estas belas sardinhas assadas. Direto do mar. Nada de latas e conservantes. Nas batatas, muito azeite, que sem azeite não prestam. Como diz a minha tia (ou seja lá qual for o grau de parentesco usado para descrever a esposa do primo da minha avó) portuguesa.


Para acompanhar a cerveja Sagres, a mais popular de Portugal. Patroicinava a seleção portuguesa na copa e, na minha opinião é uma boa cerveja. Também foi legal nesse almoço o garçom. Nunca vi ninguém trabalhar tão feliz. O cara passava o tempo todo cantarolando. Lá pelas tantas o restaurante encheu e ele exclamava: "Assim é que é! Assim é que é! Assim é que gosto de ver a loja! Cheia!" Taí um cara que não se estressa na vida.

Buenas, essa foi a etapa lisboeta da viagem. Sem dúvida a parte mais agradável. No próximo post seguimos viagem.

domingo, 29 de outubro de 2006

Viagem de Volta - Parte 1

Pode-se dizer que a viagem de volta para a Europa começou no casamento do meu amigo Lizandro, uma vez que eu fui a tal casamento na noite/madrugada de sábado (dia 21) e saí de viagem no dia 22. Sem dormir mais do que duas horas. O casamento estava bem divertido, com muita música brasileira ao vivo para me deixar com saudade. Foi bom rever o Lizandro, os pais dele e o Eduardo. Gente boa. Outra grande presença na festa foi o Castanheira e a Sheila, grandes parceiros. Não foi nenhuma derrubada, pois eu fui meio na manha para não ficar muito ruim na viagem, mas ficar sem cerveja em festa eu não fico, então digamos que fui viajar em uma ressaca de grau leve.

Lá pelas seis da manhã meus pais me ligaram para me acordar, já que eles me dariam uma carona até Porto Alegre. Sem maiores contratempos, consegui dormir a maior parte da viagem. Chegando no aeroporto, o primeiro voo (POA-SP) já atrasou mais de uma hora. Ainda bem que a conexão que eu tinha que pegar (SP-RIO) deu uma esperada para que a galera que veio neste voo atrasado conseguisse seguir viagem. Mas foi aquela correria. Praticamente só saí de um avião pra pegar o outro em São Paulo. Cheguei meio atrasado no Rio de Janeiro devido a estes atrasos dos voos Gol e tive que correr para pegar as malas (ah sim, trouxe duas confortáveis malas de 33 Kg cada uma) e correr para pegar o voo da TAP rumo a Lisboa. O bom foi que o cara da TAP deixou eu despachar as malas do Rio direto para Zurique, de modo que fiquei livre de carregar as tralhas em Lisboa, pelo menos.

Chegando em Lisboa, ao contrário das escalas anteriores, eu tive tempo de sobra. Fiquei um dia inteiro na capital portuguesa. Lisboa estava bem legal. Tão legal que vai ficar para o próximo post. Com fotos.

De Volta ao Velho Continente

Buenas meus amigos, estou de volta ao velho continente. Desta vez estou morando em Trento, na Itália. Essa mudança me forçou a mudar o titulo do blog e aproveitei para mudar outras coisas também. Espero que conseguir vistos para a minha família vir morar comigo seja mais fácil por aqui do que na Suiça. Veremos.

Nos proximos posts eu vou contar-lhes sobre a minha viagem de Rio Grande, lá no sul do RS, aqui para Trento. Foi um longo caminho.