segunda-feira, 30 de abril de 2007

Subindo o Monte Celva

Buenas, ontem eu e o meu parceiro de esportes, o vietnamita Cu (o nome dele é esse, mas ele é parceiro) fomos fazer uma caminhada nas montanhas. Durante a semana eu fui no "tourism office" aqui de Trento pedir uns mapas e umas dicas de trilhas legais para esse tipo de caminhada. O diálogo foi interessante:

- Bom dia, gostaria de saber que lugares vocês sugerem para quem quer fazer trekking nas montanhas.
- Tem montanhas em toda a parte, onde queres ir?
- Não sei, gostaria de uma sugestão de um lugar bonito...
- Tem montanhas bonitas em toda a parte, onde queres ir?
- Tá, pra quem está iniciando, o que sugerem? Qual o passeio mais bacana?
- Tem montanhas bacanas em toda a parte. Queres leste, oeste?
- Bom, eu moro em Povo...
- Povo...perfeito toma aqui esses mapas.

E me deu uns mapinhas de passeios aqui pertinho de casa. Na real quase posso dizer que o monte Celva que nós subimos é no meu quintal. A subida foi tranquila até. Um trechinho lá que outro de subida mais íngreme, mas bem acessível para qualquer um com vontade de curtir a natureza. Ainda na subida, encontramos uma espécie de fortaleza. Pequena e parecia meio abandonada mas sempre é um prazer ver uma construção medieval. Digo que estava abandonada pois tinham até algumas pichações de suásticas em algumas paredes. Talvez algum grupinho de neo-nazistas tenha ocupado o local por um tempo, mas isso só torna mais fascinante e intrigante o lugar. Tinha ainda alguns pequenos túneis no monte. Acredito que aquela parte do monte tenha sido estratégica em alguma batalha. Como eu disse o lugar está meio abandonado e quando entras em um desses túneis tens que encarar alguns insetos, mas nada demais. No Cassino a noite tem muito mais mosquito. Na foto abaixo, eu saindo de um dos túneis. Não lembro o que eu estava falando...



Depois seguimos a subida até o topo do monte Celva. No caminho algumas belas paisagens que vocês podem conferir no meu picasa. As fotos mais legais são do Cu com a super camera dele, e as mais comunzinhas são minhas, com a minha Cybershot guerreira.

Italy - Trento - Monte Celva


Nessa foto acima, do Picasa, estou eu e o Cu no topo do tal monte Celva, onde comemos sanduiches. Foi um passeio bem legal e valeu muito a pena ter ido. Fiquei sabendo que aqui nos fundos de casa tem belos lugares. Voltarei a fazer "trekking" muito em breve. Não escrevi muito nesse post, mas acessem o Picasa, pois tem vistas bacanas lá e dá pra ter uma boa idéia de como foi o passeio. Muitas fotos valem mais que muitos milhares de palavras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Recém ficasse bom da clavicula e já vais te meter a fazer trekking?! hehehehe :P
Beijos!!!
Te cuida!
vou olhar as fotos agora ;)

manoperez (@ivanrodolfo) disse...

Tudo bom Leo!
Olhei as fotos aqui! Parece ser beem legal, mas cansa só de olhar as fotos que vc tirou lá de cima!! Logo isso não é para mim!!

Abraço,
Ivan

Obs. A foto que tirou abraçado com seu amigo vc pode dizer que estava literalmente com o Cu na mão :)

Unknown disse...

Putz, qualé Ivan, achei que tu era chegado num esporte radical hehehe. De fato a subida cansa um pouco, mas eu acho que vale o esforço. Grande abraço!

Unknown disse...

Com o Cu na mão é foda...hehehehe