quarta-feira, 25 de abril de 2007

Trabalho

Eu (quase) nunca falo de trabalho aqui. Primeiro porque este blog é frequentado principalmente por familiares e amigos que não se interessam muito por redes de sensores, e segundo porque esse blog é uma coisa que eu uso quando quero fazer algo diferente de trabalhar. Mas ontem foi um dia legal no trabalho. Legal porque vale a pena passar parte do domingo trabalhando em algo para, na terça-feira, ouvir da orientadora (orientadora é eufemismo acadêmico para chefe) algo como "muito obrigada, ficou ótimo". Isso não acontece todos os dias, mas quando acontece é muito legal. Hoje ainda dei uma olhada e alguma contribuição mínima para uma proposta à ERC para financiar os projetos da minha orientadora (entre eles o meu). A idéia é ampliar o grupo, trazendo mais doutorandos e pos-doutorandos pra trabalhar com a gente nesses projetos, e quem sabe também pagar um programador profissional pra ajudar a programar as maluquices que a gente inventa (no Brasil "recrutam-se" os alunos da graduação pra isso, aqui contratam-se programadores). Por enquanto sou eu, o meu colega Matteo aqui em Trento, a minha orientadora Amy Murphy e a Anna que continua lá em Lugano, mas ainda trabalhando com a gente. Buenas, taí o pessoal que trabalha comigo. Por falar nisso, parabenizo publicamente minha orientadora pelo seu casamento, que acontece no próximo domingo.

Além desse pessoal que trabalha no meu grupo, tem também meus colegas que trabalham em outras áreas, mas na mesma sala que eu. Qualquer dia desses eu falo deles.

Nenhum comentário: