![]() |
France - Paris |
Segundo dia em Paris. Dia de conhecer o maior cartão postal da cidade e talvez o monumento mais famoso do mundo moderno. A torre Eiffel. O nome Eiffel é em homenagem ao engenheiro Gustave Eiffel, autor do projeto. Encaramos umas três horas de fila para subir na torre. Na época em que foi construída, em 1889, a torre era a estrutura mais alta do mundo. De acordo com a Wikipedia, o monumento já foi visitado por mais de 200.000.000 de pessoas desde a sua construção. A julgar pelo tamanho das filas que encaramos, só neste feriado alguns milhares de pessoas devem ter subido. A torre tem 3 estágios. No primeiro existe um cinema, lojas e um restaurante. No segundo estágio outro restaurante. Este absurdamente caro, tem até elevador privativo. No Picasa da Ligia tem alguns videos que dão uma idéia de como é o passeio de elevador para subir na torre. A Sibele chegou a sentir uma vertigenzinha, mas o elevador do Beto Carreiro World me deu mais adrenalina. Achei legal ter subido na torre, para dizer que estive neste grande monumento e por ter admirado as belas vistas da cidade que se tem dos diferentes estágios da torre. Mas é o tipo de visita que a pessoa tem que ir uma vez e está bom. Se tivesse que encarar a mesma fila para ir uma outra vez eu provavelmente não iria. Preferiria voltar ao Louvre, por exemplo. Mas sem dúvida uma vez vale a ida e recomendo para os eventuais viajantes. Especialmente se tiverem oportunidade de ir quando não for feriado. Se alguma vez eu for novamente vou tentar ir à noite, para ter uma vista diferente de Paris. Na foto a seguir uma das belas vistas a partir da torre.
Depois encerramos o dia comendo raclette em um restaurante perto do Hotel. Raclette são fatias de queijo e frios que tu esquentas em uma espécie de chapinha. Queijo derretido na hora, com um belo vinho tinto para acompanhar. Nada mau.

2 comentários:
Legal, Léo, suas impressões da viagem, e os detalhes...Fiquei até com vontade de escrever mais sobre Paris no meu post...Afinal, é uma lembrança boa,para recordarmos depois!! Estou no aguardo de suas impressões sobre o fatídico finale!!!
Com certeza Ligia. Além de informar os familiares, amigos e internautas em geral, um dos motivos que me leva a escrever tanto é poder reler essas coisas daqui há um tempo, quando bater uma saudade. Ás vezes fico navegando por aqui e encontro posts antigos com coisas que mal me lembro ter escrito. Abraço.
Postar um comentário