terça-feira, 14 de agosto de 2007

Paris, O Retorno

Pelas circunstâncias, voltei a Paris pela segunda vez em menos de um ano. Vou comentar aqui apenas o que fiz de diferente desta vez, já que existem três posts bem completos sobre a minha primeira visita à cidade aqui, aqui e aqui.

Continuo achando a cidade simplesmente sensacional. É difícil achar um prédio "mais ou menos" em Paris. Todos os prédios e lugares são muito bonitos. É realmente incrível.

Voltei ao Louvre. Sempre bom rever um lugar como aquele. Dessa vez, por exemplo, encontrei uma escultura que, vista de costas parece uma bela mulher deitada, mas quando se olha a escultura de frente percebe-se que se trata de um hermafrodita. Interessante, e um embuste. Muitos quadros e esculturas poderiam ser observados por horas em busca de detalhes interessantes. O museu é realmente fascinante.

A torre Eiffel é outra visita obrigatória para quem vem a Paris pela primeira vez, que era o caso da minha irmã. Lá fomos nós. Mas com duas novidades. A primeira é que pude curtir o visual da torre a noite. Muito bonito. e a segunda é que, já na fila para entrar comecei a sentir um mal estar que me levou a bater o récorde de excreção em altura. Parece que o banheiro lá do topo da torre teve que ser interditado depois que estive lá :-).

Na Champs Elysees, caminhei por uma parte diferente da primeira viagem. Conhecemos lojas da Toyota, Renault, Peugeot e a loja do Paris Saint Germain. Muito bom caminhar por aquela rua e ver todas as lojas e cafés.

Desta vez subi no arco do Triunfo. Não tinha subido da primeira vez e também é uma experiência bem legal. Muito interessante a vista da cidade, com a torre Eiffel. Também é interessante que várias avenidas vêm em direção ao arco, então lá de cima a sensação lá de cima é de estar em um local central. Interessante também observar o transito caótico na imensa rotatória que circunda o arco. Não dá para entender como os carros "se entendem" ali. Recomendo a visita. Vale os 8 Euros e as dezenas de degraus de subida.

Outra coisa que eu não havia feito foi passear de barco pelo rio Sena. Um belo passeio, como o de Londres no Tamisa. A desvantagem desse é que estava meio frio, mas faz parte.

Fotos desta e da primeira viagem, para quem quiser ver.

7 comentários:

Leandro Fonseca disse...

"Pelas circunstâncias, voltei a Paris pela segunda vez em menos de um ano."

E eu indo pra São Lourenço do Sul! HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

OI AMOR, COMO JÁ TE DISSE TINHAS QUE ESCREVER UM LIVRO SOBRE TUAS PASSADAS DE FAX...AHAHHAHA
SEM DÚVIDA A MAIS CHIQUEÉ PARIS, MAS JURERÊ INTERNACIONAL E ESTRADA DE OSÓRIO...SÃO DEZ TBÉ....
BJS...EMBORA NOSSA FILHA ME ESPERA.

Unknown disse...

Fonseca, eu até achei legal São Lourenço quando fui no Reponte ;-)

Putz gata, estrada de Osório. Nem me fala. Ainda bem que tínhamos comprado a Zero Hora...

Anônimo disse...

ahahahah.....e o cara do caminhão tbé te ofereceu uma zero...ahahaha
fatou a do cassino.....ahahaha
aquela foto agarrando a neguinha estátua está a tua CARA...ahahah
tri....tri....deixa assim..ahaah

Anônimo disse...

a propósito...achei que achavas interessante são louranço tbé comigo...seu bratz e suas histórias...:(

Unknown disse...

Legal a foto né? Ela até que era bonitinha ;-).

Verdade. Só tenho boas lembranças de São Lourenço. Um belo lugar hehehe.

Anônimo disse...

eu acho gorda, e prets...mas tem quem goste né...né...
tem o resto..t, b, c