quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Rimini

Alguns fins de semana atrás fomos acampar em Rimini eu, a Tati, o Cu e o Dawa. Rimini é uma cidade italiana banhada pelo mar Adriático. A cidade não tem nenhuma grande atração. Nenhuma "torre Eiffel", nenhum "Big Ben", nem nada disso. Mas o lugar tem muita vida, uma bela praia, e muita diversão. Teve também um certo clima nostálgico de "excursão da Super Fico", já que eu levei uma bolsa térmica com cervejas para beber no trem.

Em primeiro lugar, fazia muito tempo que eu não ia acampar. E eu adoro fazer isso. É muito legal o clima de natureza e "várzea" que tem em qualquer camping que se preze. Passar um fim de tarde intercalando entre bombear o colchão inflável da barraca e tomar cerveja não tem preço.

Depois disso fomos jantar bons frutos do mar. Meu prato continha excelentes, embora pouquíssimos, camarões e lulas. Depois partimos para um bar chamado Rock Island, que fica em uma espécie de "molhe", ou um braço de terra que entra no mar. O bar fica cercado de água por quase todos os lados. Muito legal o lugar. E rolou um show ao vivo com uma banda que tocava pop/rock dos anos 80. Nada mal. Um detalhe curioso. Na entrada do bar tinha uma placa que dizia algo como "Proibido dançar. Lei no. x". Aquilo nos pareceu muito curioso, e fomos perguntar ao barman que diabos era aquela placa. Ele disse que, como a cidade tem várias discotecas, aprovou-se uma lei que proíbe a dança em bares como o Rock Island, já que existem inúmeras discotecas, ao módico preço de 30 euros o ingresso, para quem quiser dançar. Mas o barman também disse que se nós quiséssemos dançar ali por ele não tinha nenhum problema e deu a entender que a tal lei é "para inglês ver". De fato, mais tarde o lugar contava com bastante gente dançando ao som da tal banda.

No dia seguinte fomos a praia. É uma praia mais "família" que a de Barcelona, por exemplo. Mas ainda assim muito boa.

Depois alugamos uma bicicleta para quatro pessoas e fomos dar uma volta pelo centro. A cidade estava mesmo lotada. Todos curtindo o verão italiano. Mais tarde demos uma caminhada por uma área que é uma espécie de parque de diversões a moda antiga, com aqueles jogos de derrubar latas com bolas ou pistolas de brinquedo, onde podes ganhar um ursinho ou alguma outra tralha de acordo com a tua pontaria. Haviam também camas elásticas, mini carros elétricos e muitas outras diversões para crianças. Um bom lugar para tomar um sorvete ou levar crianças.

Depois disso, fomos dormir, ou tentar dormir. De dentro da barraca, ouvi uma guria que gritava para seus três queridos amigos:

-LASCIAMI! LASCIAMI PORCO CANE!

E os caras tentavam acalmá-la e ela aos gritos xingando os caras de todos os palavrões italianos que eu conheço e mais alguns outros. Eram umas três e meia da manhã e ela berrava "Vou-me embora!" E os caras pediam: "Tá, se queres ir embora vai, mas espera amanhecer pelo menos..." "LASCIATEMI CAZZO!" E de alguma outra barraca se ouviu uma voz quase suplicante de uma mulher: "Basta ragazzi, basta...andiamo a dormire dai...". Enfim, o excelente clima "várzea" de todo o camping. No dia seguinte eu vi uma guria com a camisa da Inter de Milão sentada em um banquinho, toda encolhida e com uma cara de envergonhada e de ressaca. Alguma coisa me diz que era ela a guria do "lasciami", mas não tive como saber. Em tempo, "lasciami" quer dizer "me deixa".

Antes de pegar o trem para voltar no domingo, passamos a manhã na praia novamente e ainda jogamos uma partidinha de "Winning Eleven" em um Playstation colocado a disposição dos clientes pelo dono da lanchonete onde almoçamos (excelente estratégia de marketing, na minha opinião). Um dia desses ainda compro um PS2. Ah, o Winning Eleven aqui se chama "Pro Evolution Soccer".

Fotos de Rimini.

Nenhum comentário: