Inter Invincibile, pero Fuori
0x0. Esse foi o placar de Inter de Milão x Valencia ontem em Valencia. A Inter está invicta há 34 jogos. Um récorde. Mas não adiantou. Foi eliminada pelo Valencia pela regra "trouxa" do gol fora de casa com dois empates. Não adiantou Ibrahimovic, Crespo, Zanetti, Materazzi. O Materazzi e o Julio Cesar até seguraram lá atrás, mas depois de empatar em 2x2 em casa a Inter precisaria vencer ou empatar em mais de 2x2. Ficaram no 0x0 e ainda queriam brigar no fim do jogo. Os "neroazzurri" vão ter que se contentar com o "Scudetto", o campeonato Italiano, que está praticamente na mão esse ano que mandaram a Juve pra segundona e tiraram 8 pontos do Milan. Os comentaristas do programa que eu vi estavam indignados. Parece que o Ibrahimovic não vai poder jogar no próximo jogo. Perguntado se isso seria um problema o comentarista respondeu mais ou menos assim: "com ou sem Ibrahimovic a Inter ainda é o melhor time desse campeonato. Melhor que o Empoli, o Ascoli, o Palermo..." Como quem diz que esse campeonato sem a Juventus e o Milan não vale nada. Aliás a Inter não ganha esse campeonato desde os anos 80, e não ganha a Champions League desde 1965. A Copa da Itália eles ganham quase todo o ano, mas é uma competição tão sem graça quanto a Copa do Brasil. Sou mais o Inter de Porto Alegre.Roma Alla Grande!
A Roma salvou a Itália terça. Encarou a pedreira do Lion, seis vezes consecutivas campeão da França. O jogo foi em Lion e a Roma esmirilhou. Mostrou muito futebol, dominou o jogo inteiro. No primeiro tempo, os romanos tiveram um gol legítimo anulado. Abriram o placar logo em seguida, com um belo gol de cabeça do Totti. Esse cara joga na seleção da Itália desde que eu nasci, e continua em forma pelo jeito. Jogou muito. Depois um tal de Mancini, brasileiro mas não sei de que time brasileiro saiu (alguém sabe?), fez um golaço com direito a pedalada pra cima do zagueiro e tudo. Sem dúvida o melhor gol da terça-feira de Champions. Até o Doni, aquele frangueiro do Corinthians, defendeu direitinho para a Roma. Tudo deu certo. Os franceses, que achavam que seria uma barbada, não esperavam uma Roma tão bem armada e tomaram um banho de bola. Os brasileiros Fred e Cris ficaram tão esquentadinhos que deram cotoveladas em dois adversários em lances diferentes. Um quebrou o nariz e o outro quase foi a nocaute. A arbitragem nada viu. Até o Juninho, que é sempre tranquilo deu uma entrada feia no fim do jogo. Eu realmente acho que o Lion pensava que seria um jogo fácil como os do campeonato francês e foi surpreendido. Não adianta ficar brabo quando perde não. Depois do jogo, o Totti disse numa entrevista que queria pegar o Milan na próxima fase. O Milan se classificou no dia seguinte contra o Celtic, mas o sorteio não atendeu a vontade do Totti, e o Milan vai pegar o Bayern, enquanto a Roma pega o Manchester United. Estou pensando seriamente em ir ao San Siro vere a peleia entre Bayern e Milan, se não custar um caminhão de dinheiro. Vai ser um jogão!Como essa foi a melhor partida da rodada pra mim, segue os vídeo com os melhores momentos, com uma neutra narração espanhola.
Um comentário:
Oi Leonardo, tente o SopCast, é um programinha que pega uns canais brasileiros, se vc tiver uma conexão boa. Eu já consegui quando morava em Padova e usava uma conexão umts, mas agora estou mais "na roça" e só rola gprs...
Boa sorte.
Postar um comentário