domingo, 18 de março de 2007

Foi Dada a Largada

Me acordei hoje às quatro da madruga pra ver o GP da Austrália de F-1. Pelo jeito a Ferrari está voando, como nos tempos do Schumacher, só que, melhor para nós brasileiros, finlandeses e espanhóis, sem o Schumacher. Com a volta da Super Ferrari, o Massa passa a ser o primeiro brasileiro com chances reais de ganhar esse campeonato desde a época do Senna. Isso torna as corridas muito mais interessantes para nós brasileiros. Mas nessa primeira corrida o Massa teve um problema e precisou largar em último, mesmo assim chegou em sexto, mostrando o potencial da Ferrari. Lá na frente foi um passeio do Räikkönen, mais um sinal de que a Ferrari está melhor do que as adversárias. Mas eu acho que o Räikkönen não é um Schumacher e que o Massa tem como buscar. A McLaren mostrou uma bela performance do estreante Lewis Hamilton, primeiro piloto negro na F-1. Foi uma bela estréia, com uma excelente largada e sem cometer erros, mas não foi suficiente para superar o atual campeão e companheiro de equipe Alonso. Foi legal ver a entrevista do Flavio Briattore, chefe da Renault, na RAI. Perguntado sobre o desempenho do piloto estreante de sua equipe - o finlandes Kovalainen - ele disse: "Péssimo. Fez tudo errado e precisa melhorar muito. Tudo bem que ele é estreante, mas o Hamilton também é e fez uma excelente corrida. Precisamos repensar isso." Eu imagino o escândalo que seria se um treinador de futebol no Brasil dissesse que um jogador seu foi péssimo. Gostei da sinceridade do Briattore. O legal das transmissões da F1 aqui é que caras como o Briattore dão entrevistas para a TV Italiana. No Brasil eu nunca tinha visto esse cara falar. E não é só por que ele é italiano, pois eu lembro de ter visto no ano passado o Schumacher dando entrevista em italiano. Piloto Ferrari tem que "parlare italiano". Os comentários da transmissão são do Ivan Capelli. Alguém lembra desse cara? Se eu não me engano ele corria pela Ferrari em meados dos anos 80, mas nunca ganhou nada. Também, corria na época de Senna, Piquet, Prost e Mansell. Era difícil ganhar naquela época. Estão bonitos os carros esse ano, especialmente a Ferrari que está toda vermelha (sem as asas brancas) e a McLaren com detalhes em laranja.


Nenhum comentário: