quinta-feira, 22 de março de 2007

Subiram o Salário do Executivo e do Legislativo no Brasil

Que beleza de notícia...

É uma vergonha. E pior que por tabela deve subir o salário nas esferas estaduais e municipais também, sem falar nas "verbas de gabinete", que normalmente sobem na mesma proporção. Política é um dos poucos ramos em que se é bem remunerado no Brasil. Os 26,49% de reajuste equivalem a inflação do período que os caras-de-pau ficaram sem aumento. Seria justo se os salários da população em geral, as bolsas de estudo e as aposentadorias também acompanhassem a inflação. Mas é mais fácil resolver o problema deles. A população que se dane.

Trecho da notícia: "Regimentalmente, a Comissão de Finanças e Tributação pode tomar a iniciativa de elaborar projetos de decretos legislativos tratando de remuneração no último ano de cada legislatura. Os projetos atuais, no entanto, foram apresentados apenas em março, mas Guimarães afirma, na justificativa, que qualquer deputado pode tomar, a qualquer tempo, a iniciativa de apresentar proposta de reajuste."

Claro Guimarães (Virgilio Guimarães, PT-MG), mas a "Comissão" tomando a iniciativa, mesmo que de forma ILEGAL (contra o regimento), poupa o deputado "qualquer" do ônus político de propôr um reajuste desses...

Curiosidade: não sabia que deputados e senadores ganham mais que o presidente da república. Fiquei sabendo ao ler esta notícia.

Nenhum comentário: