terça-feira, 14 de agosto de 2007

London, London

Depois fomos para Londres. O tempo na cidade era curto, então optamos por pegar um daqueles ônibus de dois andares que nos levou em um city tour. Passamos pelos cartões postais londrinos como o Big Ben, a London Bridge, Picadilly Circus, Westminster Abbey e a Tower of London. Também fizemos um passeio de barco pelo Tamisa. E tiramos fotos no célebre Palácio de Buckingham.

Infelizmente não deu tempo de visitarmos os sensacionais museus da cidade. Mas eu já tive oportunidade de visitar alguns deles. Para quem estiver indo a Londres recomendo o museu de história natural e o de ciência e tecnologia. Os dois muitíssimo interessantes. Quem já foi disse que a National Gallery é muito boa também, mas esse eu não conheço.

Visitamos também a London Eye, uma imensa "roda gigante" que os ingleses construíram, se não me engano, por volta do ano 2000. Muito legal a vista de toda a cidade às margens do Tamisa que se tem lá de cima.

Londres é uma cidade imensa. É uma cidade "horizontal", ao contrário de Nova York, por exemplo que é "vertical". Londres não tem muitos arranha-céus, mas se extende por uma área muito grande. Ponto positivo é o eficiente sistema de metrô (the tube) que permite a londrinos e turistas se locomoverem de maneira simples e eficiente por toda a cidade.

Um aspecto negativo de Londres é o custo. Simplesmente tudo em Londres é mais caro que em qualquer outro lugar que eu já tenha visitado. Desde uma cerveja, ao hotel, passando pelo metrô, refeições ou seja lá o que for, é sempre mais caro em Londres que no resto das grandes cidades Européias. Deve ser por que eles ganham em Libras.

Fotos, como sempre, no Picasa.

Um comentário:

wilton disse...

olá é wilton de salvador minha ex namora tambem é tati quero ir pra itilya pra trabalha e vc persa em trabalha ai se eu tive um chasi de trabalha em qua quer coisa eu vou bela viagem amigo o meu emil é wiltontaty3320@hotmail.com ok maaada uma mengans