quinta-feira, 20 de abril de 2006

Cultura Indiana

Um dos meus colegas aqui na Universidade é indiano, e a cultura indiana com certeza é a mais diferente que encontrei entre meus amigos aqui. Afinal todos os outros são ditos "ocidentais".

Para dar um exemplo, esses dias conversávamos sobre diferenças culturais e surgiu o assunto de que colocar um livro no chão seria um desrespeito a todo o conhecimento que encontra-se no livro de acordo com a cultura indiana. Meu colega disse que seria como desrespeitar um deus ou algoo assim. Nesse contexto deu-se o seguinte diálogo entre eu e esse meu colega indiano:

- Putz cara, se é assim eu estou desrespeitando todo o conhecimento que eu tenho, pois acabo de me mudar e ainda não tenho uma estante de livros. Meus livros estão todos no chão!

- Hmm, eu acho que tu deves urgentemente comprar uma estante.

- Pra dizer a verdade, no momento tenho outras prioridades.

- Po cara, pelo menos compra uma mesa pra colocar teus livros ...

7 comentários:

rodrigo disse...

po. tudo bem que cada um tem a sua cultura, o que me deixa puto é quando começam a fazer coisas sem sentido que afrontam diretamente a razão. É cara, a porra de um livro, objeto inanimado, não tem vida. Desrespeitar o conhecimento? Ah, não fode! Ele que vá comer um churrasco e ficar bêbado.

Unknown disse...

Tati, acho que todos nós em algum momento jogamos o livro no chão. Quando o cara está lendo no banheiro e larga o livro no chão capaz de ser pior ainda hehehe.

Pois é Grupis, concordo contigo. Pelo jeito tu conheces bem a cultura dos indianos pois provocastes os caras que são vegetarianos e não bebem mandando-os fazer um churras e tomar um trago.

Fonseca disse...

HAHAHAHA! Eu também acho... eles que vão tomar um trago e comer umas picanhas... :)

Anônimo disse...

eheheheh, ainda bem que ele não sabe ser em portugues...ahahahah
fala sério meu.....básico um livrinho no chão, pricipalmente qdo tu vai no banheiro, imagina se ele fica sabendo...ahahahah

Unknown disse...

Pois é, eu acho que 100% da população brasileira não vê nenhum problema em colocar livros no chão. Acho que nem colocar a Bíblia no chão é considerado pecado pelos católicos.

Churrasco e trago. Quase nada ppode ser melhor.

Fonseca disse...

Eu acho que no dia em que esse indiano comer um churras e tomar umas Skóis ele vai mandar a crença dele pra longe e não vai largar essa vida. HAHAHAHA

Unknown disse...

Hahaha, bem que teve uma época que te chamavam de "indiazinha" hehehe!