quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Sexta Passada

Sexta passada, 19 de janeiro, rolou uma festa da gurizada do lugar onde trabalho, o IRST. Quando eu arranjar uma foto decente da galera apresento-os a vocês. Eu consegui comprar uma garrafa de Velho Barreiro envelhecida (aquela amarela) por 14 Euros. Uma pechincha para os padrões europeus. E me responsabilizei pelo fornecimento de caipirinhas. Levei também o meu computador com minhas músicas pra tocar. Apesar dos clássicos do punk disponíveis, o que fez sucesso foi música brasileira e som dos anos 80 tipo Michael Jackson e Madonna (sim, eu tenho isso). Carlos, o anfitrião, um chileno muito parceiro preparou "Navigado" (uma espécie de quentão com laranja chileno) e as empanadas do Chile, que caem como uma luva pra contrabalançar as caipiras e o "navigado". Pena que o Carlos foi embora essa semana pois o periodo de "sanduiche" dele aqui em Trento acabou. Aliás ele marcou a festa justamente para se despedir. O resto da galera trouxe cervejas, vinhos, pizzas, salgadinhos e por aí afora. Komminist, meu colega da Etiópia, que quando eu cheguei aqui era todo encolhido para beber agora anda sempre com uma caipirinha na mão quando tem festa. Ismênia, paraibana e colega do IRST mostrou pra galera como é que se dança o forró e a carioca Mariana deu um show de samba e pagode. Estava muito divertida a festa. Bom para dar uma aliviada nos estudos, pois grande parte da galera, inclusive eu, está se preparando para o tal de "comprehensive exam". Uma prova que é tipo uma primeira qualificação no doutorado aqui de Trento. Se o cara não passa na prova (8 de fevereiro), tem a chance de fazer outra em março. Se não passar nessa segunda chance cai fora do curso e volta para casa. O que cai na prova? Matérias do tempo da graduação como Sistemas Operacionais, Bancos de Dados, Engenharia de Software, Análise de Algoritmos, Arquiteturas de Computadores, Redes de Computadores, Eletronica Básica...

É, melhor eu voltar a estudar. Abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leonardo, libera aí... onde voce comprou a cachaça???? em trento mesmo??? abraços
Prette (anche in Treno)

Anônimo disse...

ops, esqueci de deixar o contato... é prette arroba gmail
Abracos