quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Fotos e RSS

Buenas, mais uma ferramenta do Google: Picasaweb. É um lugar onde podes colocar fotos para a gurizada ver. Eu coloquei umas lá. Ainda são poucas, mas vou ver se vou colocando mais aos poucos. A conexão para upload aqui em casa não é o bicho e eu não me sinto bem mexendo em fotos no serviço, então vai indo aos poucos mesmo, mas vai. Quem quiser ver o que tem de foto minha no tal Picasa é só clicar aqui. Se quiser ficar sabendo quando eu coloco novas fotos, o site oferece RSS. RSS é uma ótima maneira de ficar sabendo quando um blog ou uma página da Internet é atualizada sem ter que visitar a página e olhar. O negócio funciona como checar email, só que em vez de checar email tu checas uma série de blogs e websites que te interessa saber quando é atualizado. Um cliente de RSS para Windows que parece bom é esse FeedReader. Pode até levar um tempinho pra instalar, mas garanto que recuperas esse tempo rapidinho deixando de visitar blogs não atualizados. Se não queres instalar nada, podes tentar o Google Reader. Funciona do mesmo jeito, só que via web.

Nenhum comentário: