sábado, 6 de janeiro de 2007

Festas

Buenas, depois de uns dias fora estou de volta a Trento e aproveito o fim de semana para contar a vocês como foram as festas de fim de ano deste que vos escreve aqui na Europa. Como eu tinha escrito aqui uns posts atrás, eu não tinha nenhum plano para o Natal, provavelmente pegaria um trem para Milão e esperaria o bom velhinho em algum bar que estivesse aberto. Mas, para minha agradável surpresa, na sexta, 22 de dezembro recebi um email da minha prima Raquel, que mora na Alemanha, me convidando pra ir passar o Natal na França com ela e o marido. Opa, aceitei na hora e já saimos de viagem no dia seguinte, sábado 23. Peguei o trem até Milão, onde encontrei-os. Foi muito bom rever minha prima. Ela já mora há uns 8 anos na Alemanha. Eu não a via há uns 10, pois ela morava em Porto Alegre e mudou-se para a Alemanha bem de repente. Da última vez que eu a tinha visto, ela era uma guriazinha de 15 anos com sotaque Portoalegrense. Uma vez eu ganhei dela em uma aposta. Apostei que ela não conseguiria passar meia hora sem falar "bah" (versão abreviada de "barbaridade, tche"). Ela não conseguiu. E agora, reencontro-a falando inglês e alemão fluentes, quem diria! Só a carinha de menina que continua a mesma, né Raquel? Também na estação de Milão fiquei conhecendo o Xavier, marido da Raquel. Grande figura, muito simpático, já coinsidero-o um amigo. O Xavier é francês, e nós saímos da estação de Milão, de carro, em direção à França, onde passaríamos o Natal com os pais do Xavier. Falo sobre a parte francesa da viagem no proximo post...



Na foto, a Raquel e o Xavier.

Nenhum comentário: