quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mas será possível...

Pela segunda vez lançaram um texto meu (ok, trechos de um texto meu) em outro blog sem dizer de quem é o texto. Trata-se do texto "Qual o Sentido da Vida?" que teve trechos reproduzidos aqui. Isso já tinha acontecido outra vez, em outro blog. Eu disse daquela vez e repito: Não tem problema nenhum usarem esses textos ou trechos de textos. Fico até contente, sinal que o texto agradou alguém. Gostaria apenas que colocassem uma referência ou link para o texto original, que não usem o material para fins lucrativos e que me avisem. Só isso que peço. É isso que quer dizer a licença "Creative Commons" que tá ali no fim da sidebar: Use a vontade, mas sem fins lucrativos e diga de quem é o material.

7 comentários:

Leticia Bueno disse...

Vixi que raiva que dá né? Isso é plágio e é CRIME!
Quando começam a passar dos limites o bom mesmo é ser direto, se fosse comigo já tinha dado um jeito. =/

beijos

Débora L. Freitas disse...

Nossa, tu pesquisa ou te informam desses "roubos"?
Eu nem sei se alguma coisa minha é reproduzida em outro lugar, mas provavelmente se for reproduzida, será de alguma maneira que me prejudique.
Já fizeram até um perfil meu no orkut usado pra "eu" falar coisas ruins pros outros.

Tô sem internet, mas pelo visto, nem tens atualizado muito o teu blog!

Abraço!

Unknown disse...

Pois é Letícia, eu sou mais calmo. Enquanto não estiverem lucrando com isso, eu não faço nada drástico.

Débora, o post da Caverna do Dragão eu achei por acaso mesmo. Já esse último, a guria que escreveu adicionou o blog ali nos "seguidores" e eu fui dar uma olhada no blog dela. Por isso mesmo acho até que não foi por mal. Ali diz que a guria tem 14 anos. Enfim, não fico pesquisando não. As duas vezes achei por acaso. Se bobear tem mais por aí. Sobre prejudicar, sempre tem gente pra isso. Pra ajudar são poucos. Paciência, é o mundo. O melhor a fazer é valorizar os amigos e ignorar os inimigos. Sobre o blog, depende de tempo e inspiração. Nem sempre esses dois fatores estão disponíveis, mas tento atualizar sempre que possível. Beijo!

Patricia disse...

Sacanagem :S

Leandro Fonseca disse...

Daqui a pouco tu vais estar recebendo teus textos via email, só que com o autor mudado (vai estar escrito "do Luis Fernando Verissimo" ou "do Jabor"...)...

Unknown disse...

Hehehehe. Baita sacanagem com o Verissimo se fizerem isso!

Marina disse...

Mais que desrespeito, isso é crime. Como tem gente mal intencionada nesse mundo, viu? Custa nada colocar os créditos. Não dói.