terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cork

Howya! Escrevo diretamente do hostel em Cork, terceira maior cidade da Irlanda onde a partir de amanhã vou participar da conferência EWSN. Até agora só deu tempo de dar uma curta caminhada pelo centro e de comprar um shampoo. Já que as normas de segurança da aviação nos impedem de levar essas perigosas armas químicas (malditos shampoos assassinos!) nos voos, agora sempre que se viaja deve-se comprar um shampoo e posteriormente colocar o pote praticamente cheio no lixo ou deixar de presente para o próximo turista. Nada mais ecológica e economicamente correto! A cidade parece interessante. Tranquila, não muito grande nem muito parada, já que tem pubs em todas as esquinas (estamos na Irlanda!). O hostel também é bem legal. Chama-se Sheila's Hostel. Preço bem conveniente e qualidade boa. Inclusive com acesso wireless grátis que estou usando para escrever. O único problema é não ter armário pra guardar as coisas. Me resta confiar no grandalhão que está no mesmo quarto que eu, e ele confiar em mim. Ainda bem que estamos na baixa temporada. Apresento meu trabalho na quinta-feira às 15 horas. Até lá não dá pra curtir muito, sempre fica aquela tensão, revisões de última hora e etc. Mas quinta-feira a noite com certeza estarei em algum pub pra ver afinal qual é a de Cork. "Cork" é "rolha" em inglês, mas não me perguntem porque diabos a cidade se chama "rolha". Depois sexta vou a Dublin, passar o fim de semana com minha irmã que está morando por lá.

Estava dando uma olhada em um site com vocabulários e gírias irlandesas. Encontrei até alguns ditados bem no estilo dos ditados gaúchos que postei aqui uns dias atrás. Um deles, por exemplo diz assim: "As useful as a cigarette lighter on a motorbike." Mundo pequeno... Se alguém quiser conferir o site clique aqui.

6 comentários:

Ana Matias disse...

Aproveite e boa apresentação!
Sucesso!
Beijão!

.Kel. disse...

Estava boa a conferência?

Unknown disse...

Oi Kel. Vou responder no próximo post, em alguns dias. Beijo.

La Nostra Italia disse...

Oi Leonardo, como foi de conferência? E o passeio pela cidade?

A história do shampoo é interessante. Mas eu sempre levo o meu, só que deixo na mala com as roupas, a que vai para a estiva.

Unknown disse...

Ju,

Quando eu despacho alguma mala eu faço como tu, mas em geral eu viajo no estilo mochileiro, só com a mochila que vai como mala de mão (para economizar no custo da passagem ;-) ) e aí não tem jeito. Não pode levar shampoo, desodorante, nada...

Beijo!

La Nostra Italia disse...

E' mesmo, esqueci o estilo mochilao :D E' que nao estou acostumada a viajar assim de aviao... ou viajo de trem, onibus ou entao carro.

Mas eles fazem muita frescura até com o saquinho onde voce leva pasta de dente e escova. Na volta de Recife para Lisboa, a moça do aeroporto me deu outro saquinho, pois o meu, apesar de ser transparente, era meio rosinha, e ela disse que nao podia. Em alguns aeroportos nem pedem mais para voce mostrar o que esta levando no saquinho. So a garrafa de agua que nao deixam passar.

E como foi a conferencia? Ja estas de volta?

Estou transferindo meu blog do MSN para ca. Assim fica mais facil de interagir com meus novos amigos blogueiros.