terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cork II, A Missão

Bom, estou de volta em "casa" na Itália, e agora tenho um tempinho pra contar um pouco mais sobre esta minha viagem à Cork. No post anterior eu tinha apenas chegado em Cork. E não mudei minha impressão inicial. É um lugar bastante agradável.

Correu tudo bem na conferência. Acho que dei conta de apresentar meu trabalho bem e também assisti algumas outras apresentações bem interessantes. O EWSN é realmente um excelente evento na minha área e foi muito proveitoso estar lá.

Na quinta-feira, felizmente depois de eu ter apresentado, tivemos o jantar da conferência em um prédio da Universidade de Cork que por fora parece um castelo. Nas paredes, estantes cheias de livros antigos e em um dos vitrais, uma imagem de George Boole, que inventou a lógica e álgebra booleanas ali mesmo, em Cork há uns cento e tantos anos atrás. Se trabalhas com computadores, sabes do que estou falando. Depois do excelente jantar (no meu caso peito de pato, mas haviam outras opções), assistimos a um show de dança irlandesa bastante interessante.

Os Irlandeses são um povo simpático, bem humorado e divertido. Quem vê de longe pode pensar que eles são frios e reservados como os ingleses, mas não. São completamente diferentes. Parecem muito mais de bem com a vida. Depois do jantar fomos dar uma passeada pelo centro, onde várias pessoas estavam fantasiadas de super-heróis, Smurfs e outras esquisitices. Não consegui nenhuma informação coerente sobre o que era aquilo, e as explicações variaram desde "evento de caridade" até "this week is Cork's drinking week". Só sei que estava bem divertido.

Depois, na sexta, mais algumas apresentações pela manhã e peguei o trem de volta para Dublin, onde passei o fim de semana com a minha irmã. Conto como foi no próximo post.

2 comentários:

La Nostra Italia disse...

Que legal tua viagem a Irlanda! Sobre o assunto da conferencia, nem faço idéia do que seja logica e algebra booleanas, so ouvi falar.
Ja me disseram que os irlandeses sao bem mais simpaticos que os ingleses e que a Irlanda tem uma cultura e tradiçoes ricas e interessantes. Um dia quem sabe dou uma passada por la :D
Depois, coloca umas fotos legais para a gente admirar as belezas da Irlanda!

Suellen Rubira disse...

glad to know you're freakin' happy.

o/