sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Final de "A Caverna do Dragão"

Pois é, "A Caverna do Dragão", ou "Dungeons & Dragons" no título original era um desenho animado que provavelmente todo mundo que foi criança nos anos 80 conhece. Eram esses carinhas aí da imagem, um grupo de guris, presos em um mundo mágico cheio de dragões, monstros voadores, magos malvados e outros perigos de fantasia medieval. Existia na época um boato de que a série tinha um fim, onde esses guris conseguiam voltar pra Terra. Onde o vilão "Vingador" mostraria ser na verdade "do bem" e o simpático e enigmático "Mestre dos Magos" mostraria ser na verdade "do mal". Bom, o fato é que tal final nunca chegou a ser produzido por falta de grana. E todas as vezes que eu assisti o desenho achando que poderia ser o episódio final foram em vão. Mas um script do episódio chegou a ser escrito, e pode ser encontrado aqui. O link é para uma página de um dos autores da série, que fala um pouco sobre as lendas do episódio final. E lá no fim do texto tem um link para um pdf com o script do tal episódio que nunca foi finalizado. Quem gostava do desenho e for "nerd" o bastante para ler 44 páginas de script em inglês pode acessar o link e conhecer o final da história. Bom divertimento.

13 comentários:

Suellen Rubira disse...

44 páginas? em inglês? nas férias? no computador? neeem o mais nerd do mundo!!! ahsiahsiahis E que falta de dinheiro? Garanto que embolsaram toda grana e não tiveram nenhuma idéia criativa e ficam aí se fazendo de pobres! ahisahishia Caverna do Dragão era o desenho mais afudê do mundo! Era o LOST dos anos 80, falta de dinheiro uma ova! ahisahisahisahishia

Suellen Rubira disse...

Sem falar que o Hank era o sonho de qualquer menina...meninas que fossem um desenho também, óbvioooo! ahsiahsiahisaishaishai

Suita disse...

Bah, fico na torcida para sair do papel o final desse que é um verdadeiro clássico dos desenhos. Bons tempos de show da xuxa e café da manhã feito pela mãe.
Falando em saudosismo, coisas do tempo do antanho, esses dias estava com a música do Ninja Jiraya na cabeça....beh, me superei.
Pior só ler essas páginas em inglês

Leandro Fonseca disse...

Bah, cara. Eu sempre pensei que o troço tivesse ido pra banha, sem ter um final... Mas os caras tinham escrito um fim pra trama, então! Vem cá, tu não odiava a MALDITA Uni?? Eu odiava aquele bicho com todas as minhas forças infantis!!!!

Unknown disse...

LOST dos anos 80 matou a pau.

Sair do papel acho que não sai mais não. Ninja Jiraya é cruel hehehe. Pior que acho que era a menos ruim das series japonesas.

É, o final chegou a ser escrito. E sim, a(o) Uni era a(o) mala do desenho. Acho que todos os desenhos com grupos de heróis tinham um bichinho mala, vai saber porque. Snarf, Click, Gorpo, ...

Unknown disse...

Onde eu escrevi "Click" leia-se Gleek, o macaquinho chato dos "Superamigos"

.Kel. disse...

Concordo com a Freakie que o Hank era o sonho de toda guria!! E o Uni com toda certeza era chato d+!!!

Acho que essa história que tinham feito um final é balela que inventaram depois para manter o crédito ... acho que acabou por acabar e nem tinha um final de verdade, que só escreveram isso depois...

Unknown disse...

Tu vê, nunca pensei que o Hank tinha um fã-clube. Mas que barbaridade!

Suellen Rubira disse...

hahaha Mais uma seguidora do Hank! Afudê!

Eu gostava da Uni...mas quando aquela MERDA DAQUELE BICHO EMPACAVA A VIDA DE TODO MUNDO EU A ODIAVA COM TODO O ÓDIO QUE UMA CRIANÇA PODE SENTIR!

E não era pouco! :)

Debora King disse...

Bah, o Réquiem!
Desse babado forte eu já sabia! =]
Acho que ainda tenho ele em português... e tenho ele em e-book no meu celular. Não tenho coragem de ler. Me criei assistindo e não quero me desiludir com o "final".
Bom post e link utilíssimo!

Debora King disse...

Bah... lendo o comment das meninas: O Hank era uma bixoooona!
asuiahsuiahsiausha
=p

Suellen Rubira disse...

Não! Ele não era uma bixona! Era? Ah dane-se, eu nunca vou ser uma mulher-desenho... hahahaha

Paulo Olmedo disse...

Eu tenho este texto em português e já li. É bem legal, mas ficou aquém da minha expectativa (prefiro a teoria de que eles estão no Inferno e que a(o) Uni é o encarregada(o) de não deixá-los sair de lá... hehehe).