segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

The Dark Side of Snow

Tá, eu sei que tá ficando chato esse blog falar só de neve, mas é o que tem acontecido por aqui, fazer o que? Hoje, pela primeira vez a neve me prejudicou em alguma coisa. Acontece que ontem a noite e hoje choveu. Com chuva, a neve fica molhada. Neve molhada pesa mais que neve seca. Com a neve pesada, caem árvores que tenham muita neve em cima. Uma destas árvores caiu na linha do meu trem, e por isso meu trem não saiu e, até aparecer um ônibus para o substituir, lá se foi minha aula de francês. E o tal ônibus não pára perto de onde eu trabalho, como o trem pára. Então tive que ir até o centro e esperar um segundo ônibus. Tal segundo ônibus demorou uma vida para chegar. E chegou tão lotado que não foi possível abrir a porta para a galera que estava esperando entrar (pensam que só no Brasil que o "busão" vem lotado?). Tive então que esperar mais uma vida por um terceiro ônibus. Ou seja, esperei "duas vidas" num baita frio de ranguear cusco, observando bolas de neve caindo das árvores em cima dos transeuntes, pelo tal ônibus. É, perdi umas duas ou três horas em transporte e passei um baita frio hoje. A neve pode ser inconveniente. Mas ainda acho legal. Ainda acho bonito. Quem sabe até o fim do inverno eu me irrito com ela.

E que gol "trouxa" aquele do São Paulo contra o Fluminense hein? O São Paulo merecia ter perdido. Sou colorado, mas preferia que desse Grêmio do que São Paulo pela terceira vez consecutiva. Mas ficou difícil pro Grêmio. Veremos...

Nenhum comentário: