terça-feira, 2 de setembro de 2008

Entrevista

Fui entrevistado pelo blog "Brasil na Itália" sobre cursar doutorado na Itália. Quem se interessar pode ler a entrevista aqui.

10 comentários:

Jô A. Ramos disse...

Leonardo, gostei muito da sua entrevista, pois , estou tentando ir para a Itália fazer um mestrado ou pós na área ambiental. Já tenho 2 pós aqui no Brasil: uma em Sociologia Urbana outra em Gestão Estratégica em SMS e Responsabilidade Social. Bom, nào sei por onde começo....vc pode me dar umas idéias? por favor?

Unknown disse...

Bom, sinceramente eu não sei muito sobre a área ambiental. Mas um bom lugar para começar é sempre o Google. Em uma busca rápida agora no Google por "scienze ambientali" (ciências do ambiente) eu encontrei algumas universidades com um departamento que trata dessa área, como a Universidade de Siena, universidade de Ravenna e a universidade de Veneza. Eu não sei se todas elas oferecem mestrado ou especialização, mas é questão de ver os respectivos sites e procurar se informar sobre o trabalho dos professores. Se algum trabalhar em uma área que te interessa, é entrar em contato e ver a possibilidade de um mestrado. Boa sorte!

Jô A. Ramos disse...

Obrigada leonardo, vou fazer isso agora.
abs

Unknown disse...

Disponha. Estamos aí pra isso. Abraço.

Andréia Pires disse...

tu fazes doutorado em que?

Unknown disse...

Em computação. Mais especificamente redes de sensores.

Jô A. Ramos disse...

Oi Leonardo, BOM DIA!!!!aí já é tarde...rsrsrsrs...nào tive muito sucesso nas minhas pesquisas, os cursos são muito técnicos, voltados para biologia, física, química, matemática...totalmente diferente do que eu quero. Eu quero estudar o homem no universo ambiental, o que sobra pra ele? como vamos ficar e como estamos? a minha perquisa é na área humana/ambiental. BOM...vou tentando...
OBRIGADA PELAS DICAS.
ABS

Unknown disse...

Oi Jô, pode contar comigo ;). Se queres algo mais voltado para humanas talvez encontres nos departamentos de sociologia. Tomara que dê certo. Se encontrares alguma coisa me avisa. Beijo.

Jô A. Ramos disse...

É acho que a Sociologia está mais perto do que eu quero sem perder o foco ambiental. Quem sabe descubro uma universidade próxima disso.
abs

Suellen Rubira disse...

Quinhentos dias depois, cá estou comentando!

Chiqueeeee heiiiinnnn! Não sou só eu que dou entrevista nessa "dupla"...

Mil beijocas! ;**