segunda-feira, 15 de setembro de 2008

De Volta

Estou de volta a Trento depois de uma semana muito boa em Rimini, na PerAda summer school. Boa semana pelos ótimos tutoriais que pude assistir. Entre os quais destaco o do professor grego Ioannis Chatzigiannakis que me agradou tanto pelo seu estilo de dar aula quanto por ter apresentado o tutorial mais diretamente relacionado à minha pesquisa atual. Boa semana por ter conhecido muita gente legal. Uma galera gente fina mesmo. Eu não imaginava que seria tão bom passar uma semana convivendo quase que 24 horas com pessoas que até então eram estranhas pra mim. Eu não conhecia absolutamente ninguém que participou, e talvez até por isso consegui me entrosar bem com praticamente todos no grupo. Méritos também para a organização do evento, que proporcionou a todos, na minha opinião, ótimas condições de trabalhar e também de socializar.

Foi uma semana corrida, com aulas de manhã e de tarde e com a realização de um trabalho em grupo que apresentamos na sexta-feira. No caso do meu grupo o objetivo era esboçar em alto nível um sistema de controle de tráfico automatizado para uma cidade e que, se o grupo conseguir escrever um bom artigo, pode vir a ser publicado.

Mesmo com essa correria, a galera organizava idas a barzinhos todas as noites, e Rimini é o lugar perfeito para isso. Uma das melhores vidas noturnas da Itália, no verão. Rolaram também duas partidas de vôlei de praia. Confesso que torci o nariz quando o futebol perdeu para o vôlei na votação para escolher o esporte. Mas acabou sendo muito legal. O jogo rolou só por diversão, e não por competição, como eu gosto. Nem o placar se marcava, só diversão mesmo. E eu que até semana passada achava que não sabia jogar volei devo dizer que não decepcionei não.

Com tantas atividades, me senti cansado durante a semana, mas era um cansaço recompensador, pois me senti produtivo em todos os sentidos. Do profissional ao pessoal. Eu acho que eu fico mais produtivo quando me divirto ao mesmo tempo em que trabalho. Com certeza estar feliz é uma grande motivação. Eu gostaria que Trento fosse um pouco mais parecida com Rimini, pelo menos nos fins de semana. Mas aqui as coisas e as pessoas são bem diferentes. É mais "cada um por si", o que eu acho lamentável, pois assim um monte de coisas legais deixam de acontecer. Bom, me resta voltar à realidade e esperar que Trento se torne um pouco mais Rimini, ou então esperar a próxima viagem.

Um comentário:

Tati. disse...

pois eu acho trento perfeita :)