quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo

Bah, devo ter batido o recorde de tempo sem postar.

Em primeiro lugar um excelente 2008 para todos.

Para o Inter o ano já começou bem, vencendo a Inter de Milão. Já batemos o campeão alemão, italiano e espanhol. Se em um futuro próximo derrotarmos o campeão inglês, alguém tem que dar um troféu da Champions League pro Inter.

Estava curtindo as festas de fim de ano em Lisboa, com a minha irmã que está morando por lá. Mas dessa vez não vou escrever um daqueles longos (chatos?) posts sobre viagem. Não estou com muita disposição pra tal coisa. Não que Lisboa não mereça. Pelo contrário, o lugar é muito legal. O problema, no caso, é comigo, e não com Lisboa. Mas, mesmo sem post longo preciso registrar que achei muito legal o Zoológico, especialmente o vôo livre dos pássaros e o show dos golfinhos. Também muito interessante o oceanário. Uma espécie de aquário gigantesco com tubarões, arraias e cardumes de diferentes tipos de peixes em um verdadeiro oceano artificial para deleite dos visitantes. Parece que existe um projeto de fazer um oceanário em Rio Grande, seria espetacular. Outra atração interessante é ir até o bairro alto tomar umas cervejas. Ambiente "sem stress" que combina bem comigo. Conheci ainda Cascais e vi um belo pôr do sol na praia do Guincho. Apesar do frio de inverno, muito bonitos os lugares.

Passei o Natal na casa de uns brasileiros aleatórios em Lisboa. Tinha uns malucos que superaram o limite da bebida, mas tudo no sentido da diversão. Sem nenhum problema. Só alegria. Só que até eu, que sou chegado em uma cerveja, me sentia sempre sóbrio demais perto de algumas pessoas naquela casa. Estava bem divertido. No ano novo fomos eu e a Tati para Faro, no Algarve. Aqui devo dizer que esperava mais, pois o ano novo no Algarve tem fama de ser bem legal, e foi só ok. Talvez tenhamos ido pro lugar errado do Algarve, talvez seja saudade das festas de ano novo lá no Cassino, com a galera toda. Mas valeu pela tranqüilidade que propiciou boas conversas que tive com minha irmã, entre outros assuntos falamos muito sobre nossa família e suas origens portuguesas.

Minha outra passagem por Lisboa, mais rápida e mais detalhada, aqui.

Nenhum comentário: