segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fim de Semana

Na noite de sábado, preparei um fondue lá em casa para a gurizada do escritório. Pela primeira vez o fiz com queijo "de verdade" e não com aqueles preparados prontos de supermercado. Não por que eu quisesse ser "purista" e usar o queijo, mas simplesmente por que não achei a mistura pronta nem no maior supermercado de Trento. O resultado ficou muito bom. Foi legal apresentar o prato aos colegas não-europeus que não o conheciam. Usei os queijos Gruyere, Emmentaler e um terceiro que não tinha na receita mas que a mulher do supermercado me garantiu que funcionava. E funcionou, pelo menos ninguém reclamou.

No domingo fomos a Bolzano. A principal cidade da parte da Itália com influência austríaca. Visitamos a catedral local, um convento de monges Franciscanos, o mercado de Natal e almoçamos em um lugar que parecia uma masmorra subterrânea. Por fim visitamos uma exposição de arte, onde entre muitos quadros dos anos 40, me chamou a atenção uma imagem do "dux" Benito Mussolini.

Fazia um tempo que eu não fazia nada divertido nos fins de semana (além de brincar no PlayStation). Esse último foi bem legal.

4 comentários:

Leandro Fonseca disse...

Por falar no Playstation, comprei o meu no Uruguai. R$ 500, já destravado! UHU!

Unknown disse...

Beleza Fonseca, comprasse a "guitarrinha" também? Eu tô só curtindo o PES 98 (Winning Eleven) e o GTA San Andreas.

Anônimo disse...

cara vc nao sabe o qui ta falando os melhores queijos ta na italia e olha qui eu sou mineiro

Unknown disse...

E por acaso eu falei mal dos queijos italianos? Não entendi o teu comentário.