quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Mudança


Pois é, estou me mudando. Vou morar em Pergine Valsugana (todo mundo chama só de "Pergine"). Trata-se de uma cidade com cerca de 24 mil habitantes aqui pertinho de Trento. Pego o trem em uma estação perto do trabalho e estou em Pergine em dez minutos. O apartamento fica há uns 150 metros da estação e é grande o bastante para a minha família que eu estou tentando trazer para a Europa já há dois anos. "Eu sou brasileiro e não desisto nunca!" O aluguel é um pouco mais barato do que em Trento e, com esse trem eu chego em Pergine mais rápido do que vou da Universidade ao centro de Trento de ônibus. O único problema é que o último trem sai de Trento às 21:05, o que acaba com minhas possibilidades de fazer qualquer cooisa em Trento depois desse horário. Incluindo jantas com amigos e o futebol que eu jogava nas quartas-feiras, a menos que eu arranje alguma carona.

Mudança é um stress. Passei os últimos dias fazendo malas e encaixotando coisas. E vou passar os próximos dias desempacotando. Sem falar que por enquanto ainda não tenho água, luz e gás. Me disseram na empresa de água, eletricidade e gás (isso que é monopólio!) hoje de manhã que em dois ou três dias "deve essere tutto a posto". Tomara. Internet em casa então sabe-se lá quando (e se) vou ter.

Ainda não conheço bem Pergine, quando descobrir coisas interessantes sobre a cidade posto aqui. Parece que tem um shopping legal. O único da região que abre aos domingos! Eu sei, no Brasil tudo abre aos domingos, mas aqui isso é raro.

4 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil....
Rio grande o shopping não abre aos domingos.
mudança é divertido, encontramos coisas que nem lembramos.
é torcer agora que dê certo.
o lado bom de não ter internet....
não vai ter insônia, dormir mais cedo!!!!.....

Unknown disse...

Putz, o shopping de Rio Grande não vende nada nem em dia de semana, quem dirá aos domingos. Uma pena...

Gostei deste comentário. Bem positivo! Eu também sempre tendo a ver o lado bom das coisas!

Histórias...... disse...

e as fotos continuo esperando.....sentada e deitada e como pé prá cima...ahahahahah

Unknown disse...

tchan tchan tchan tchaaaan. ;-)