sábado, 16 de junho de 2007

SportItalia

Esse já é o meu canal favorito. E recomendo-o para todos os sul-americanos que gostam de futebol perdidos aqui na Itália. Agora há pouco mesmo, eu fui na cozinha comer um "bagulho" e, por acaso, liguei a TV. Para a minha surpresa, estava passando o VT da final da Recopa no Beira-Rio! Que beleza! Pouco importa que o narrador passou todo o primeiro tempo e mais da metade do segundo dizendo que o jogo era no estádio Olimpico, no finzinho do jogo acho que ele leu ou alguém falou pra ele que era no Beira-Rio. Se em Milão tem só um grande estádio, como ele iria imaginar que em Porto Alegre tem dois. Não estou nem aí para os erros de narração, o importante é poder ver o Internacional! E hoje (sábado) Inter x Flamengo ao vivo! Quem estiver na Itália é só sintonizar o SportItalia às 23:10 para acompanhar um grande clássico do futebol brasileiro. E pensar que no Brasil só quem tem pay-per-view vai conseguir ver...

Outra, durante o jogo, quando o Inter já estava com a mão na taça, foi um prazer ver o narrador italiano falar que em 2006 e 2007 a capital do futebol brasileiro é Porto Alegre. Com a "triplice corona" do Inter e com o Greminho na final da Libertadores Porto Alegre deixou pra trás o Rio de Janeiro e São Paulo no futebol. Isso nas palavras de um cara italiano, vejam só. AH EU SOU GAÚCHO!!

Depois do VT da Recopa, mostraram uma reportagem sobre a final da Libertadores. Falaram até nas declarações do tal de Pelaipe minimizando o Boca. Mas o mais legal foi o reporter chamando o Caxias de "Cáquissias". Eles tambem chamam o Alexandre Pato de "Alequissandre" Pato. Tudo bem, em 2010 quando o Pato vier pro Milan eles aprendem.

Um comentário:

Ligia disse...

Legal Léo,que você tem a oportunidade de ver seu time e ficar orgulhoso com ele fazendo bonito!!! Acho que de longe a gente fica ainda mais orgulhoso... Tipo o poema "canção do exílio".
Pelo menos os narradores não eram paulitas e não ficavam minimizando os feitos de Gremio e Inter!!!