segunda-feira, 14 de maio de 2007

Beijing (Pequim) 2008

Tenho um novo companheiro de quarto. Depois que o Ucraniano foi para a Alemanha eu passei um ou dois meses com o quarto só para mim. Agora colocaram alguém pra substituir o Ucraniano. Trata-se de um dos 1,313,973,713 chineses (estimativa da CIA de Julho/2006). O chinês, cujo nome eu não sei escrever, tem passado mais tempo na casa de amigos chineses do que lá em casa. Isso é bom, pois no fim de semana, por exemplo, continuei com o quarto só pra mim. Mesmo mal me conhecendo, ele me deu um presente. Um broche das olimpíadas de 2008, que vão acontecer em Pequim (Beijing), na China em 2008. Não que eu vá efetivamente usar um broche com esse ursinho panda do desenho abaixo, mas gostei muito do gesto espontâneo de amizade do novo "roommate". O mínimo que eu poderia fazer em troca é divulgar aqui no blog as Olimpíadas 2008.

3 comentários:

Suita disse...

Os chineses são os legítimos bichos do mato, eu diria esquisitos mesmo.Calados,instospectivos, não costumam falar da sua vida e dificilmente se enturmam com outros "povos". Mas são muito espertos...Ah! Higiene tabém não é o forte deles, e costumam comer de tudo..
Bah, se alguma comunidade chinesa ler isto, vou ser fuzilado..

Histórias...... disse...

o pandinha é meu...ehehehe
nossa teu amigo...falou bem...dos coitados....ehehheheh.

Unknown disse...

Aí Suita, valeu pela ficha do povo Chinês. Quando e se eu conhecer melhor o meu colega eu confirmo ou não o estereótipo ;-).

Po, já estão de olho no pandinha! Beijo amor.