quarta-feira, 28 de junho de 2006

Faltam Três

Buenas, ganhamos de Gana. Era o mínimo que se poderia esperar. Agora temos pela frente um adversário difícil. Depois de 86 e 98 tenho até medo da França. Pelo menos ganhamos deles em 58, tomara que se repita este ano.

Na televisão daqui, durante a transmissão do jogo falou como comentarista um tal de Ricardo. Não vi em nenhum momento o narrador falar o sobrenome do cara, só chamava-o de Ricardo. Esse cara disse que é brasileiro, mas falava um Italiano fluentíssimo (ou pelo menos a mim pareceu fluente). Não entendi direito se ele é acessor de imprensa da FIFA ou coisa que o valha. O fato é que o cara esculhambou o Brasil. O cara criticou o Brasil mais duramente que o Wianey Carlet da rádio Gaúcha e da Zero Hora costuma criticar o Inter. O cara largava coisas como: "Ronaldo caminha em campo", "Adriano não se move", "Adriano semi-morto em campo", "Cafu e Roberto Carlos querem quebrar recordes, mas já deveriam estar fora do time há muito tempo" "O Brasil e a Inglaterra ainda não mostraram a que vieram nesta copa" e por aí vai. Não quero entrar no mérito se o que ele disse é verdade ou não, mas não acho muito legal um brasileiro ir para uma TV estrangeira desmerecer o próprio país. Diz o cara que tem acesso ao vestiário da Seleção. Não sei se ele tinha brigado com o Parreira ou com alguém antes do jogo, o fato é que passou os 90 minutos queimando o time e o Parreira. E o narrador perguntava: "Mas a população brasileira apóia a seleção ou é tão crítica como você?" E o cara: "Eu estou na média da população. Todos estão muito tristes com a Seleção." Eu que estava vendo o jogo com meus amigos aqui da Europa fiquei até xarope tendo que escutar esse cara avacalhar o jogo inteiro. Estranho que no jogo da Itália, 1x0 aos 46 com um penalti duvidoso contra a Austrália não tinha ninguém reclamando e no jogo do Brasil 3x0 em Gana me colocaram esse cara. Vamos ver como vai ser Brasil x França. Se o Brasil tomar um chocolate até acredito nesse cara, senão ele que vá pra ... longe.

Lá pela meia noite, uma enquete entre os comentaristas da BBC de Londres apontou o Brasil como campeão e a Argentina como vice. Só um dos comentaristas deles achou que o Brasil vai perder para a Inglaterra na semi-final.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE CARA SOU EU AQUI NO BRASIL, NOSSO TIME SEMPRE ESTEVE UM GRANDE MERDA, MAS VOCÊS NÃO QUERIAM ENXERGAR, SIMPLES.
AINDA BEM QUE SAIU.
EU FESTEJEI MUITO!!!!