segunda-feira, 5 de junho de 2006

Brasil x Nova Zelandia

Buenas, o Brasil como é costume antes de Copas, pegou mais uma barbada. Até a metade do primeiro tempo a coisa estava meio preocupante, com o Brasil aceitando a marcação dos Kiwis. Um dos bons momentos do jogo aqui foi quando o narrador da TV suiça largou algo como: "Bom lance de Ronaldo, 'il gordo' como é conhecido no Brasil". Acho que ele está meio gordo mesmo. A questão é que ele é meio tipo Romário. Pode não correr muito, não fazer muita coisa mas quando tem a bola dominada na área é gol quase certo. Não sei se as pedaladas do Robinho, embora mais "espetaculares", são tão objetivas.

Uma outra curiosidade sobre a transmissão da Copa aqui na Suiça é que a televisão da Suiça Italiana contratou o Mauro Galvão como comentarista para a Copa. Ele fez um comentário domingo comentando o que espera e disse, claro, que o segundo time dele na Copa vai ser a Suiça. Ele falou ainda que imagina que a final seja Brasil x Alemanha. Veremos.

PS: Para responder um comentário do Fonseca fui pesquisar a carreira do Mauro Galvão no Google e não é que ele jogou aqui no Lugano por 6 anos (1990-1996). Não sei se o Lugano daquela época era melhor, mas o Mauro Galvão é muito jogador para o time relativamente fraco que temos aqui em Lugano. Deve ser considerado um dos maiores craques da história do clube e, sendo assim, está explicado o porque de terem chamado ele para comentarista da Copa.

6 comentários:

Fonseca disse...

E como é o Italiano do Mauro Galvão? O cara fala bem?

Unknown disse...

Bom, sinceramente eu achei que ele estava um pouco "nervoso" fazendo o primeiro comentário, mas até que o italiano dele é razoável. Melhor que o meu. Mas eu não diria que ele é totalmente fluente (talvez eu seja meio exigente quanto a isso).

Putz, acabei de puxar a carreira dele e o cara jogou 6 anos aqui no Lugano (de 1990 a 1996). Não sei se o time da época em que ele jogou era melhor, mas o Mauro Galvão é muito jogador pra esse time que temos aqui. Eta mundo pequeno. O grande zagueiro do Colorado passou 6 anos aqui nessa cidade. Não é a toa que chamaram ele pra comentarista. Vou até editar o post pra incluir essa informação de que ele jogou aqui. Provavelmente eu vou postar alguns comentários sobre os comentários dele durante a copa. Pelo menos ele me parece um cara mais consciente que o Casagrande da Globo.

Fonseca disse...

Eita, mundo pequeno mesmo! hehehe

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anônimo disse...

to esperando post do findi de rafting suiço

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»