sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Blogosfera: Jornalismo Verdade!

É incrível como as pessoas postam qualquer coisa na Internet sem o menor compromisso em saber se o que está falando corresponde à realidade ou não. Eu, por exemplo, virei jogador profissional de futsal e não sabia. Bueno, de acordo com este post, este que vos escreve foi contratado por um time de futsal aqui da Itália. Sem falar que "O mercado de futsal italiano é muito maior que o brasileiro. As mesmas torcidas organizadas que temos aqui para o futebol de campo, lá são formadas para o futsal. Os meninos têm seu próprio fâ-clube." Eu até gostaria de viver de jogar bola, mas não é o caso. Também não tenho notícia de que o mercado de futsal italiano seja tudo isso que o blog fala. Pelo menos aqui em Trento não é. Muito menos comparável ao futebol de campo do Brasil! Pelo que pude apurar pela Internet, já que o próprio blog não diz, esse blog é do curso de jornalismo da PUC de São Paulo. Ainda bem que ainda são estudantes, apenas aprendendo a ser jornalistas. Até a formatura eles aprendem a checar tudo direitinho ;).

5 comentários:

Marina disse...

Gente, eu não creio! Hhahauhaua! Estou morrendo de rir aqui. Convenhamos, custava nada entrar em contato com a pessoa que se vai citar, antes de fazer uma referência dessas.

Paulo Olmedo disse...

Pô, se tu que entrou no finalzinho do jogo lá e só fez gol embaixo dos pau (:P) foi contratado eu preciso mudar de empresário... :S
uauhauhauhauha
(não desmente, faz que nem o cara aquele do guri de 15 anos...)

Unknown disse...

Marina, ela quis inventar mesmo, mesmo sem encontrar em contato, de onde ela tirou que eu jogo profissionalmente? Em nenhum momento eu escrevi nada parecido ehheheh.

Olmedo, entrei no finalzinho porque tive um maldito pneu furado no caminho. Ainda assim obtive a impressionante média de um gol por minuto jogado no futsal da comu (3 minutos, 3 gols). E ainda tirei umas bolas na zaga, que não é minha função já que sou centro-avante matador. Não sei essa história do guri de 15 anos, to por fora. Abraço.

.Kel. disse...

Ahh.. Bem que eu te conhecia!! Agora já sei! Jogavas no time de futsal "Noiva do Mar" lá no sul do sul do hemisfério sul né? huaua

Té mais!

Tati. disse...

que chique!!! eu tenho um irmao jogador de futsal profissional na itália e nem sabia!!!