sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Querem Acabar com o Futebol Brasileiro...

...E deixar só o paulista. Estive vendo os lances de Cruzeiro e Palmeiras. Três pênaltis claros não marcados para o time mineiro. Um deles pra expulsão, onde o jogador palmeirense poderia ter quebrado a perna do volante Fabrício. E o juiz, na maior cara de pau, nada marcou. Já são seis anos de times paulistas campeões. E sempre desse jeito. 2005 foi absurdo o que houve com o Corinthians. Ano passado, São Paulo beneficiado em vários jogos. Uma vergonha. E o pior é que os próprios gaúchos e mineiros indiretamente apóiam essa palhaçada, pois o colorado ri quando roubam o Grêmio, o atleticano comemora quando operam o Cruzeiro. E assim, ano após ano os clubes paulistas vão acumulando títulos e grana pra conquistar mais títulos. Atleticanos, Cruzeirenses, Colorados, Gremistas e torcedores do bom futebol em geral, uni-vos. Temos que protestar contra esse absurdo. É uma vergonha. Tá ficando sem graça ver futebol. E olha que é uma das coisas que eu mais gosto, o futebol. Mas jogo de cartas marcadas não tem graça nenhuma.



Nota: desculpem-me os leitores paulistas desse blog, meus amigos que obviamente não tem nada a ver com a sujeirada do futebol.

5 comentários:

Breve Leonardo disse...

É meu caro, entendo a frustração... aqui no meu quintal, também os nossos árbitros são especialistas naquela técnica de pintura que... ora como se chama mesmo? Surrealismo! Isso mesmo, voilá!...

É um pouco "diz-me o que eu tenho que ver, mas não vejas o que eu vi!"... se serve de consolação, o clube do meu coração padece de mal semelhante; um dia destes vou à bruxa!

Um imenso abraço

Leonardo B.
Bizarril

haja boa disposição e um árbitro zarolho, que seja... senão perde a piada!

Unknown disse...

Pois é. Na Itália também já aconteceram muitos problemas parecidos. "Se calhar" o futebol, assim como a política, envolve muito dinheiro e poder para que possa ser conduzido de forma limpa por seres humanos...

La Nostra Italia disse...

Teve uma época em que o campeonato brasileiro virou campeonato carioca (e nem fluminense, pois os times era todos da cidade do RJ).
Eu também nao concordo com o que anda acontecendo com o campeonato brasileiro. So da Sao Paulo e Palmeiras, nem o Corinthians tem vez (puxando sardinha para meu lado).
Tinha que ser mais valorizados os times do Norte e Nordeste. No ano passado estive em Recife na época da final. Todo mundo, media incluida, feliz que o Sport tinha chegado à final do brasileirao. Li até alguns comentarios sobre a monopolizaçao do futebol do eixo RJ-SP.
Beijos

Andréia Pires disse...

meu coment pra tati também cabe aqui: que coisa descarada, né? :) bjo, bjo.

Anônimo disse...

Leonardo,
sou um gremista "semi-fanático", mas reconheço que a maior prova dessa robalheira para os paulistas foi o campeonato de 2005. O Inter era o campeão natural, mas eis que veio o tapetão e o título ficou com o .... CORINTIAS... foi ridículo e triste para o futebol brasileiro.

abs