quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pergine Medieval

Sábado passado aconteceu uma batalha medieval em Pergine Valsugana, cidadezinha onde eu moro. Foi a representação de uma batalha acontecida em 1356 entre o povo de Padova, que então controlava o castelo e o povo do Tirol, atual região da Áustria. Foi muito interessante o evento. A caracterização dos atores e o cenário do castelo estavam sensacionais. Os atores eram claramente amadores e muita coisa foi de improviso na encenação. Provavelmente o elenco era de cidadãos de Pergine e região aficionados pelo período medieval querendo dividir com a população um pouco dessa cultura. Muito interessante o evento. Eu assisti a batalha com meus novos companheiros de quarto e amigos Leonardo e Paula. O leitor pode encontrar mais fotos do evento no meu orkut, facebook ou no site do Leonardo K. Alencar, que aliás foi quem tirou todas as fotos, muito boas na minha opinião.

Nenhum comentário: