sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Churrascaria

Ontem fui a uma churrascaria em Verona com um pessoal. Para qualquer pessoa no Brasil ir a uma churrascaria é um evento banal (ok, para a minoria de brasileiros que pode almoçar fora de vez em quando é banal). Mas pra quem mora em Trento, é um evento sensacional. Carne e mais carne. Carne a vontade. Eu saí mal de lá. Comi muito. Como é bom um churrasco. Que mané cozinha francesa, italiana, indiana... Bom é um churrasco! E não só o churrasco. Vocês que moram no Brasil não tem noção de como é bom feijão preto, salada de maionese, farofa... É bom demais! E tudo isso acompanhado por uma caipirinha e Zeca Pagodinho. Valorizem essas coisas. Coisas tão simples para vocês. Tão extraordinárias para nós que estamos longe. Valorizem o Brasil!

14 comentários:

Tati. disse...

aham! tirou as palavras da minha boca :) mas agora to de dieta :P que gay!

Suellen Rubira disse...

Ô! Parece boooom! ;)

rodrigo disse...

só o zeca não precisava! bota um outro samba aí então, de melhor qualidade :)

Unknown disse...

Era o que estava tocando lá. Eu gosto. Ah, e na parede tinha as escalações das cinco seleções brasileiras campeãs. Massa!

Leandro Fonseca disse...

Olha, por valorizar tanto isso tudo eu não cogito morar noutro lugar, hehehe...

Anônimo disse...

até eu escrevi sobre o dia que fui a uma churrascaria em Puglia. Pequenos fatos sao vistos como grandes momentos. Apesar da churrascaria italiana nao chegar nem aos pés da brasileira.

Unknown disse...

Opa, obrigado pelo comentário "pugliese". A churrascaria em Verona era do mesmo nível das brasileiras. Me senti realmente em casa lá. Só o preço é que realmente complica. Caro pra caramba. Mas acho que isso acontece em toda a Europa, com exceção de Lisboa, onde já existem tantas churrascarias que deixou de ser restaurante "exótico" e a concorrência já está derrubando um pouco os preços. Mesmo assim, ainda não dá pra dizer que é barato. Churrascaria boa tem por aí, mas boa e "barata" só no Brasil.

Salto da Bota disse...

Aqui em Puglia existem algumas churrascarias. A de bari, considerada a melhor e mais cara, acho que fechou. dizem que o proprietàrio foi para o Brasil.
Beh... dà para comer bem e matar a saudade, sò nao dà para comparar com as do Brasil.

Um abraço

Anônimo disse...

Eu sei bem porque tenho uma churrascaria aqui e vejo que muito mais o brasileiro dá o devido valor de tomar um guaraná...uma caipirinha e o italiano? Tenho q ensinar a comer arroz com feijão...
Quem quiser vir a Pavia....Se chama SABOR DO BRASIL

Anônimo disse...

Eu sei bem porque tenho uma churrascaria aqui e vejo que muito mais o brasileiro dá o devido valor de tomar um guaraná...uma caipirinha e o italiano? Tenho q ensinar a comer arroz com feijão...
Quem quiser vir a Pavia....Se chama SABOR DO BRASIL

Anônimo disse...

colega me responda por favor, essa churrascaria que você foi se chama
NOVOS BAIANOS? pq eu tenho uns familiares donos dessa churrascaria que fica em Trento...

agradeço resposta!
tomento75@gmail.com

Unknown disse...

Opa, teu endereço de email não funcionou. A churrascaria que eu fui não é a Novos Baianos não. É em Verona. Mas já ouvi falar da Novos Baianos sim, e pretendo ir lá qualquer dia desses.

Anônimo disse...

rsrs NOVOS BAIANOS é dos meus primos, eu acho que vou pra lá qualquer dia desses e o meu email está errado mesmo o certo: tomneto75@gmail.com

visita meu blog tambem
mixtao.wordpress.com

marco aurelio disse...

amei este blog ,eu gostaria de saber o numero de umas dessas churrascarias ai da Itália obrigado .