terça-feira, 20 de maio de 2008

Roma e Florença


Eu poderia começar de cara falando sobre as cidades de Roma e Florença, mas preciso primeiro dizer o que foi, para mim, a melhor coisa em absoluto dessa viagem: a amizade. É muito bom estar entre amigos. Especialmente amigos que te fazem sentir totalmente em casa. Amigos que te chamam de "tchê", que te acompanham na "cervejada". Que são divertidos. Amigos de longa data. Amigos com os quais não há restrições para nenhum tipo de conversa ou brincadeira. Tudo flui com muita naturalidade, desde o primeiro minuto em que os vi na recepção do camping, me esperando com sorrisos sinceros e vinho recém comprado. Enfim, grandes amigos. Castanheira e Sheila, vocês são 10!

Cheguei sexta-feira a noite em Roma. Ficamos em um camping que aluga barracas com camas de verdade dentro. Um excelente custo/benefício. É mais barato, na minha opinião é mais divertido e é quase tão confortável quanto hotel ou albergue, pelo menos nessa época do ano que não está fazendo nem muito frio, nem muito calor.

No sábado, em Roma, visitei lugares que já descrevi em um post anterior sobre Roma como os museus do Vaticano e a Fontana di Trevi. Segue uma foto minha na Fontana, que é um lugar que eu adoro. Pra dizer a verdade não têm nada de tão especial ali. É uma fonte, com esculturas belíssimas e com um monte de turistas (como eu) que são barulhentos, tiram fotos e "estragam" a paisagem. Justamente por não ter nada de tão extraordinário é que eu não sei bem porque gosto tanto dali. Pode ser por causa das esculturas, pode ser por causa da vivacidade romana que se nota ali (e em toda a cidade), pode ser porque eu só tenha estado ali com pessoas de que gosto muito. Pode ser porque ali perto vende o melhor sorvete que já comi. Pode ser pelo "barulhinho" da água caindo. Provavelmente é por causa de tudo isso.


E no domingo fomos a Florença. Um lugar muito legal. Cidade de arte, com arquitetura única e esculturas por toda a parte. Definitivamente preciso voltar lá, pois estando lá apenas um fim de tarde e uma noite, faltou ver muita coisa. O símbolo da cidade é a escultura "David" de Michelangelo, que está em um museu que não tive tempo de entrar, mas que tem reproduções pela cidade, como a da foto a seguir:


Realmente não deu tempo de visitar muita coisa em Florença, mas só uma caminhada pela cidade já deu pra ver como é bonito o Duomo, inclusive a vista que se tem de cima da torre. deu pra conhecer o famoso "ponte Vecchio" e pra ver como a cidade em geral é "bella". Qualquer dia eu volto lá com mais calma, e escrevo mais sobre a cidade. Encerro com uma foto de uma bela vista de Firenze.

6 comentários:

Suellen Rubira disse...

achei as fotos tri afuderes!

:)

Os lugares são de fato muito lindos!

Leo disse...

Tche, nao precisamos dizer que foi muito legal nos encontrarmos novamente, principalmente em um lugar como Roma. Claro que nunca um texto vai conseguir descrever com perfeiçao tudo que vimos, mas o texto ficou 10. Estamos fazendo um diario e logo vamos postar esta aventura tb. Na verdade eu acho que soh escrevi a parte do vinho no sabado a noite.. hehe. Viva a amizade! Abracao, Leo e Sheila.

Anônimo disse...

Massa!!! Roma é o máximo mesmo!!! Pra mim também aquele sorvete lá é o melhor de todos e a fontana representa muita coisa, apesar de só ter ido lá uma vez.. :)
adorei o post!
Beijos!!
Viajar é a melhor coisa que tem!! :) Ainda mais com as pessoas que a gente gosta!

Suellen Rubira disse...

só pra estrear o pc do NELP...ahsiahsia

beiiijos!

Anônimo disse...

Oi outra vez! então como estão as coisas, como é bom passear né... Roma eu ainda não conheço, mas Firenze eu fiquei 2 dias, gostei bastante tb!
E olha que novidade legal: sou cidadã italiana desde segunda agora!!! meu Deus que alívio!!! o problema que como a comune aqui é devagar quase parando eu tenho que esperar 15 dias pra pegar a identidade... ninguém merece! quero ver se consigo fazer de qualquer jeito hj ou amanhã, já que viajo pra Londres na quinta! em que cidade vc está mesmo?

Beijo

Unknown disse...

Castanheira (Leo), foi sem dúvida uma baita viagem e os textos não conseguem descrever as melhores coisas da vida mesmo. O melhor que se pode fazer é tentar. Quando estiver online o blog de vocês, me avisa pra trocarmos links ;-). Grande abraço!

Tati, concordo em 100% com teu comentário.

Freakie, obrigado pelas visitas ;-). Beijão.

Cristiane, fico feliz de saber que conseguiste o objetivo da cidadania. Em Pergine a identidade sai na mesma hora. Eu estou em Pergine, mas trabalho em Trento. Ah, não sei como te contatar, tens email, msn ou alguma coisa do gênero? Gosto das tuas visitas ao blog. Beijo.