quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Euro 2008

A Euro 2008 será disputada na Áustria e na Suiça. Trata-se do campeonato de futebol de seleções da Europa. Me disseram que aqui o certame é visto quase como uma copa do mundo. Pra ser sincero, só falta O Uruguai, o Brasil e a Argentina pra ser "praticamente" uma copa do mundo. Escrevo sobre isso hoje por que, para minha grande alegria, Portugal garantiu sua classificação para a competição ontem, após um empate com a Finlandia. Simpatizo com o Felipão e tenho uma avó portuguesa de que gosto muito. Minha irmã está em Portugal e existe a possibilidade de que nós dois venhamos a ser cidadãos portugueses futuramente. Embora eu nunca deixaria de ser um orgulhoso cidadão brasileiro, em primeiro lugar. Mas enfim, na Euro definitivamente sou Portugal. Também vão estar lá outras grandes seleções como Alemanha, Itália, Espanha, Holanda e França. A Inglaterra, que dizem ter inventado o futebol, perdeu ontem para a Croácia e ficou de fora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, nós damos muita importância ao Europeu. Fico contente que apoies Portugal. Se há coisa que gosto, é do óptimo relacionamento e apoio Portugal-Brasil. Lembro-me do último Mundial, nas meias-finais, qdo primeiro jogava portugal e depois o brasil. Estava a ver o jogo numa zona de bares. Aquilo estava cheio de portugueses e de brasileiros. No primeiro jogo TODOS fomos portugueses. No segundo TODOS fomos brasileiros. Foi bonito.

Quanto ao Filipão, é bom mas tem um defeito para mim: não sabe ouvir críticas, e é um pouco arrogante quando alguém o critica.

Unknown disse...

Oi Hugo, também me lembro desta ocasião. Estava na casa de um amigo brasileiro, quando ainda morava na Suiça. Fiquei muito contente de ver Portugal eliminar a Inglaterra, que a esta altura já pode ser considerada "freguesa" da seleção de Portugal. Uma pena que logo a seguir o Brasil perdeu para a França. Aliás a França eliminou o Brasil em 3 das 6 copas que eu vi :-(. Infelizmente a França viria a eliminar também Portugal no jogo seguinte. Queria muito ter visto um Brasil x Portugal, mas ficou para a próxima.

Sobre o Felipão, leiam comentários mais aprofundado do Hugo e meu no blog dele:

http://dottoratoamilano.blogs.sapo.pt/43518.html