segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

De Novo em Lugano

Neste fim de semana voltei a Lugano. Foi muito bom rever alguns bons amigos que tenho por lá. Aquela turma era muito legal, e é bom saber que a maior parte deles ainda está em Lugano, há algumas poucas horas de trem daqui de Trento. Minha colega Anna, por exemplo está muito diferente de como era, pois terá seu primeiro filho essa semana. Fiquei na casa do Jeff, onde fizemos uma festa de aquecimento para depois irmos ao carnaval de Belinzona, cidade vizinha. Ainda não me acostumei a carnaval no inverno, com pessoas fantasiadas de bichos de pelucia entre outras fantasias de inverno. Na praça tinha uma banda tocando. Bateria e metais. Parecia mais uma banda daquelas de colegio do que uma bateria de carnaval, mas é o jeito europeu. As músiquinhas eram legais.

No domingo fui conhecer o novo prédio da informática por lá. Arquitetura moderna total. O chão dos escritórios é cor de laranja e a mobilia é preta. Deveria ter tirado umas fotos, mas não tirei. O maior problema do prédio, na minha opinião, é uma espécie de grade ou tela que tem em todas as janelas. A pessoa precisa olhar pra fora através de uns furinhos, como os de uma veneziana entreaberta. É realmente desconfortável olhar por aquelas janelas, e já tem um lobby forte para tirar as tais grades, pelo menos por parte dos doutorandos com quem falei, mesmo que o prédio fique parecendo menos "futurista". O prédio por fora é prata e preto. Prata graças as tais grades, que são prata. E por dentro achei o prédio com aquele "cheirinho de carro novo". Incrivel. Não pensei que prédios pudessem ter aquele cheiro. Meu ex-colega e amigo Mircea já tinha comentado sobre o prédio no blog dele, em inglês. Se alguém se interessar pode dar uma lida.

2 comentários:

Anônimo disse...

tri massa o prédio...o gente grossa..ehehe
não me contaste do carnaval em lugano, tirou fotos?
bj

Unknown disse...

Hehehe, a galera anda estressada com o prédio. O Jeff disse que vai mudar os móveis de lugar, e os arquitetos que venham por no lugar se quiserem.

O carnaval estava divertido. Tomamos um trago no Jeff e depois fomos a Belinzona. Não tirei fotos não. Carregar máquina não é muito comigo.