sábado, 2 de dezembro de 2006

Troco

Interessante. Na Suiça nem existe mais moeda de um centavo de Franco, e já ouvi falar que eles querem acabar também com as moedas de 5 centavos. No Brasil a maioria das coisas custa X,99 reais, mas ninguém devolve o centavo de troco. Já aqui na Itália, em geral os caras te dão o troco até o ultimo centavo. Se tua compra totaliza 6,87 Euros e tu pagas com uma nota de 10, por exemplo, eles te dão exatos 3,13 Euros. O troco certinho até o último centavo. É comum a moça do caixa perguntar algo como: "Hai tre centesimi?". Três centavos pra facilitar o troco! Putz, e lá vou eu procurar aquelas moedinhas inúteis que ficam sempre lá no fundo da carteira. Interessante.

3 comentários:

Fonseca disse...

Cara, não suporto moedas. Fico com um monte de moedas acumuladas na carteira, porque eu as recebo de troco e as guardo. Não uso.

P.S.: tentei te mandar um email pro endereço da aol.com e voltou. Qual é o teu email?

Unknown disse...

Opa, esse email da AOL é lendário hehe. Deve fazer uns 2 anos que abandonei-o. Podes usar o do gmail que provavelmente nunca vai mudar (a menos que eles passem a cobrar pelo serviço, o que eu acho pouco provável). O endereço:

leonardoleiriafernandes arroba gmail ponto com

Abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se conhece a familia Basseti, da qual sou descendente e que vieram da regiao de Trento.
Busco minhas raizes.