domingo, 17 de dezembro de 2006

L'Imponderabile

L'imponderabile, o imponderável. Assim resumiu a partida o incrédulo narrador italiano. Ele não conhecia o Internacional. Ele não havia ouvido falar no rolo compressor. Certamente ele respeita muito o Falcão, mas possivelmente não sabe de onde veio o Falcão, antes de se tornar o imperador de Roma. Ele não conhecia o futebol gaúcho. Não conhecia a capacidade de mobilização e superação destes brasileiros e deste clube. Ele conhecia apenas o adversário. Conhecia as estrelas, a estrutura, o super favoritismo, a máquina de futebol chamada Barcelona. Mas não bastou a máquina. Não bastaram os maiores recursos financeiros, os super-craques nem a determinação da FIFA de fazer o Inter jogar de branco sem sorteio, demonstrando sua preferência pelo Barça. Nada disso bastou para derrotar os guerreiros colorados.

A raça, a garra e a vontade de cada jogador. A marcação implacável durante o jogo todo. A participação decisiva de Clemer nas vezes em que foi requisitado. A aplicação de Ceará em parar o "melhor" do mundo. A atuação brilhante de Iarley. O gol de, quem diria, Gabirú. O mais criticado dos jogadores foi lá e decidiu. E o melhor do Inter: o conjunto. Estes foram os fatores determinantes deste domingo histórico. Deste domingo que será lembrado por cada colorado no Rio Grande do Sul e em todos os lugares para o resto de suas vidas.

Muito obrigado meu time! Eu te amo meu Colorado. Não poderia ser melhor. Ser campeão do mundo contra aquele que é reconhecido mundialmente como o melhor time. É um título incontestável. Não haverão argumentos para gremistas ou quaisquer outros torcedores questionarem este título. Comemora nação vermelha. Hoje e pelo próximo ano o mundo é vermelho! O mundo é nosso! O Rio Grande do Sul conquistou as américas, a África, a Oceania, a Ásia e, finalmente a Europa. Hoje, aqui na Itália estou em território gaúcho!

Obrigado aos amigos Hugo, Ismênia e Mariana por irem ao bar Olimpia ver o jogo comigo e vestirem a camisa colorada. Vocês são colorados honorários! Sintam-se a vontade para celebrar esta grande vitória e viver no nosso planeta vermelho!

Agora preciso mandar um grande abraço a alguns grandes colorados lá de Rio Grande.

Em primeiro lugar meu pai. Esse grande colorado que me apresentou desde pequeno a alegria de ser torcedor do Internacional. Pai, somos campeões do mundo tchê!! Grande Abraço!

Minha mãe, que tantas vezes grita com os jogadores colorados no sofá! Um super beijo de campeão do mundo mãe!

Mariana, minha filha que em seus 7 anos de colorada já viu títulos mais importantes que eu até completar 28! Pé quentíssimo a Mariana. Te amo filha! Brenda, também colorada desde pequena! Cláudia, minha esposa que volta e meia torce pra quem "tá ganhando" mas no fundo ela é colorada. Ainda mais agora que o Inter "tá ganhando"! Amo vocês minhas gurias!

Meus primos Rafael e Gerson, que cresceram junto comigo sempre acompanhando o Internacional. Agora um está em Floripa (deve estar ruim Floripa nessa época do ano hein Gerson?) e outro em Campinas, mas tenho certeza que vibraram muito com esse titulo! Abração Rafael! Abração Gerson! O mundo é vermelho meus caros!!

O Velhão! Leandro Velho. Essa enciclopédia futebolística. O cara que sabe até a escalação da seleção da Belgica de mil novecentos e guaraná de rolha. E antes de mais nada um grande colorado. Velhão! É Campeão cara! É Campeão! Abraço tche!

Fonseca, parceiro desde os tempos do primeiro grau e coloradaço! Cara! É CAMPEÃO!

Cristian e Cleo, parceiros das excursões da Super Fico em uma época em que o Inter não ganhava porcaria nenhuma. A gente sofria mas se divertia! E vejam meus amigos, hoje podemos dizer que vale muito a pena! SOMOS O MAIOR TIME DESSE PLANETA!

Tantos outros colorados, colegas do São Francisco, da Engenharia e da Administração! O mundo é nosso!

Por fim, Tati, Amaral, Celso, Allan, Suita, Castanheira, Jaifer entre outros... Foi mal meus amigos gremistas. O Inter não conseguiu evitar ser o melhor time do mundo! Vocês são gremistas mas são gente boa. Grande abraço.

Hoje eu estou feliz demais! Putz, demais!

10 comentários:

Rabú disse...

COLORADO É CAMPEÃO DO MUNDO!

Sem sobra de dúvida a vitória é incontestável! Depois de muito torcer, apoiar e valorizar mesmo nas horas difíceis o nosso time nos deu o melhor presente de natal que podiamos ter! CAMPEÃO DO MUNDO!

COLORADO É CAMPEÃO DO MUNDO!

CAMPEÃO MUNDIAL,
1º da Libertadores,
2º do Brasileirão,
Melhor ano de campanha da história do Internacional de Porto Alegre!
Parabéns ao presidente, dirigentes, aos jogadores e principalmente ao
técnico Abelão!

PARABÉNS PARA NÓS TORCEDORES!
UM GRANDE ABRAÇO PRIMÃO!
QUERIA PODER ESTAR COM TODA ESSA GALERA(Pais, parentes, amigos e amigos gremistas)TUDO AO MESMO TEMPO PARA QUE TIVESSE SIDO UMA ENORME FESTA!

Aqui em Floripa está um calor insuportável digno de um grande banho de praia!!! Por aqui os colorados sairam pra comemorar fazendo um pequeno buzinasso pelo menos aqui no meu bairro!

Um grande abraço Gerson.

Unknown disse...

Pode crer Gerson, o MUNDO é nosso! Ninguém segura o Colorado!

Se eu fosse tu eu iria passar todos os fins de semana na praia. Quando tu vai pra um lugar sem praia é que tu sente falta, mas aí já é tarde.

Grande abraço!

Histórias...... disse...

TRI MASSA FICOU TEU TEXTO, SHOW....
BEIJO MORE TE ADORO.

Unknown disse...

Oi amore. Obrigado. Bom que gostastes. Também te adoro. Grande beijo, saudades.

Anônimo disse...

Olá, Léo
Realmente suas palavras chegaram até a nos emocionar!!! Aqui o dia da vitória foi mágico!!! Agora, já voltamos de Rio Grande, onde está um calor insuportável, creio eu que por conta do aquecimento global... sei lá, nunca vi um calor tão grande na sua cidade!!! Agora janeiro vai ser de muito trabalho! Ah, ficamos sabendo que passou o ano novo com sua prima Raquel! Legal, alguém da família por perto! Tudo de bom para você em 2007! Que você tenha muita saúde, paz e amor, para continuar na batalha pelo sucesso!

Unknown disse...

Oi Ligia, obrigado pelo comentário. Sempre bom saber que tem gente que lê e até gosta desse blog. Me estimula a continuar escrevendo. Beijo pra ti e um abração pro Rafael.

As festas de fim de ano com a Raquel eu conto nos proximos posts (provavelmente no fim de semana).

Beijão.

Fonseca disse...

Até que enfim, cara. Até que enfim. Eu não preciso ver mais nada em futebol. Até que enfim. :)

Unknown disse...

Pode crer Fonseca. Eu acho que nada vai superar esse titulo contra o Barça. Mesmo assim estou louco que comece a Libertadores e o Brasileiro 2007. Eta vício...

Abraço!

Anônimo disse...

sem comentários.. :P

Unknown disse...

Pois é Tati, assim ficaram os Gremistas depois dessa sensacional vitória: Sem comentários. A vitória e o título são inquestionáveis.