domingo, 19 de fevereiro de 2006

Giochi Olimpici Invernali - Il Male: Curling

Estou acompanhando as olimpíadas de Inverno. Aqui se tu ligas a TV de vez enquando, tu acompanhas as olimpíadas de inverno. O pior esporte que eu vi até agora se chama curling. É parecido com bocha. Não tenho nada contra bocha, nunca joguei e provavelmente deve ser legal jogar com amigos tomando cerveja, mas bocha não é (ou é?) e nem deveria ser um esporte olímpico. No curling a idéia é mandar pedras deslizando pelo gelo até um alvo pintado no chão na outra extremidade da pista. Podes e deves "bochar" as pedras do adversário que estiverem no alvo para fora. Ao fim do arremesso de um determinado número de pedras para cada time, termina um tempo e o time que tiver uma pedra mais perto do alvo marca um ponto. Se teu time tiver várias pedras mais perto do alvo que a melhor pedra do adversário marcas mais pontos. Depois de 10 tempos desses, quem tiver mais pontos ganha. Enfim, uma chatice total. E o mais curioso: Depois que o cara lança a pedra, enquanto ela vai deslizando, dois caras do mesmo time esfregam o gelo a frente da pedra com umas espécies de vassouras, ou rodos para a pedra deslizar mais, ou deslizar menos, ou tentar fazer curvas, etc. Eu nunca vi gente varrer chão com tanta vontade. Sinceramente é o esporte mais "nim" que eu já vi. Putz, desenterrei a palavra "nim" de algum lugar da minha infancia ou adolescencia. Algumas pessoas de Rio Grande sabem o que é "nim". Quem não sabe que assista uma partida completa de curling e ficará sabendo muito bem o que é uma coisa "nim".

Nenhum comentário: