quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Futebol Europeu

Ontem rolou um futebolzinho aqui perto da USI. Nada melhor que correr atrás de uma bola para esquecer o stress do dia a dia. Toda a terça-feira vai rolar "soccer practice" das 18 as 20 hrs. Duas horas de relax. Ainda mais que é futsal, minha modalidade de futebol favorita. No meu time jogaram dois italianos: um professor (Michele, sim, em italiano Michele é nome de homem e se pronuncia "Miquele", alguem lembra do Michele Alboreto da Formula 1?) e um doutorando (Marco, que jogou com a camisa da seleção brasileira), um francês (Cedric, tambem doutorando) e mais dois carinhas que estavam por lá (acho que eram suiços). Pude constatar pessoalmente que o futebol europeu é de mais pegada, marcação. Basta pegar a bola, mesmo no campo de defesa, e sempre tem um ou dois caras te marcando em cima. Mesmo assim consegui marcar meu primeiro golzinho aqui na Suiça. Muito legal. Ah, falando em futebol, agora em vez de assistir ao Milton Neves aos domingos, assisto a Domenica Sportiva. Já estou sabendo tudo sobre a "crise" na Inter de Milão, que alias é o time que eu escolhi pra torcer aqui, apesar das cores azul e preto. O Marco ficou de combinar para irmos assistir a um jogo da Inter na Champions League, assim que o Adriano voltar a sua melhor forma. Alguem pode perguntar por que vou torcer pra time italiano se estou na Suiça. Bom, o negócio aqui na Suiça é hockey no gelo. Eu até gosto de ver o esporte, mas por enquanto ainda prefiro o futebol. Vi um jogo do HC Lugano - time local de hockey - na TV e a torcida pareceu bem fanática, comemorando gols mais ou menos da mesma forma que os brasileiros comemoram no futebol. Nem pareciam suiços, tamanha era a "várzea" naquela torcida. Eventualmente vou ir assistir um jogo desses tambem e posto aqui as minhas impressões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas q bala hein bixo!!! agora se aki q não tem tanta pegada e marcação não consegui marcar gol nos perna de pau q eu jogo imagina com marcação
auhauhauauhuauha
abraço

Unknown disse...

Não posso comentar teu futebol Ivan. Bem que tentei marcar um joguito com a galera aí da Unicamp, mas acabou não rolando. Uma pena. Quem sabe um dia sai essa partida.

Anônimo disse...

Leo, seguinte; Embarco dia 21 par FRnakfurt, passo dois dias e vou par india. Na volta chego em Frankfurt e no dia 15/12 estou liberado. Parece que meu vôo de volta é no dia 23/12. Estava pensando em pegar um trem e conhecer um pouco da Europa (ainda mais que é na faiza mesmo.. hehe) Ainda não decidi o que fazer, mas estava pensando em ir Milão e Roma. Quais os teus planos? Vamos combinar de nos falar, fiquei tri feliz por estares aí e ainda por cima podermos nos encontrar. Abraços e vai planejando ao menos um passeio no finde do dia 16, 17, 18.

Abraços

Unknown disse...

Tche, pra mim tá beleza. Dou um pulo em Milão no fim de semana que tu falou. Pra ir pra Roma vou ter que avaliar minha condição financeira, mas dentro dumas até rola. Tens Skype ou MSN? Fica mais barbada pra combinar o esquema. Abraço.

Fonseca disse...

Mas que inveja. O cara vai lá pra outro canto do mundo e consegue um joguinho... e semanal, ainda!! Tu vê... Eu tô aqui em PoA e não tem um indivíduo que se digne a me convidar pra jogar... Deve ser pq eu tô mal das pernas... só pode! huahauha!!

Unknown disse...

Pois é Fonseca, quando eu tava em Campinas tambem nunca consegui descolar um joguito semanal. Aqui, do outro lado do mundo, por incrível que pareça rolou. E ainda por cima é grátis, já que é uma atividade organizada pela universidade.