sábado, 5 de julho de 2008

The Dreamers (Os Sonhadores)

Ontem eu vi um filme muito interessante. "The Dreamers". Produção Ítalo-Franco-Inglesa do diretor italiano Bernardo Bertolucci. Fazia um bom tempo que eu não via um filme realmente bom. Que realmente "te diz" alguma coisa. No filme não tem nenhum tiroteio, nem grandes efeitos especiais, nem computação gráfica, nem nada. Mas tem diálogos bem interessantes, uma trilha sonora boa, romance, sexo na medida certa (nem de menos que seja falsamente moralista, nem demais que vire filme "de sacanagem"). Trata-se da história de um estudante de cinema americano na Paris de 1968 que conhece uma dupla irmão/irmã francesa de fanáticos por cinema como ele. Rola uma espécie de triângulo amoroso entre esses três, já que os irmãos são um pouco, digamos, próximos demais. Achei o filme bonito. Acho que é "fotografia" que se chama as cores, a iluminação, a "atmosfera" do filme. Não tenho certeza se o nome disso é "fotografia", mas achei-a muito bonita.

Tá, o filme não vai agradar todo mundo, já aviso. Tem quem vai achar o filme uma chatice total. E tem quem vai se escandalizar. Eu achei muito bom. Recomendo. Mas vai saber se o teu gosto é como o meu...

Para curtir mais ainda o filme:

- Saiba sobre cinema dos anos 30 (eu não sei nada...)
- Conheça um pouco sobre a música "Pinhead" dos Ramones
- Assista o filme bebendo vinho (como eu fiz) e, se possível, bem acompanhado (pra mim não foi possível...)

Trailerzito:

4 comentários:

Suellen Rubira disse...

O filme parece ser bem interessante mesmo, reúne vários elementos dos quais eu julgo necessário para considerar um filme bem bom.

Que realmente "te diz" alguma coisa. No filme não tem nenhum tiroteio, nem grandes efeitos especiais, nem computação gráfica, nem nada. Mas tem diálogos bem interessantes, uma trilha sonora boa, romance, sexo na medida certa (nem de menos que seja falsamente moralista, nem demais que vire filme "de sacanagem").

O filme aquele "Não por acaso" tinha esses elementos embora não tenha me dito muita coisa além de que uma coisinha que fazes repercute de tal forma que afeta o destino dos outros. Aliás essa é uma questão que ficou bem no ar...essa coisa de destino. Que coisa.

E eu adoro o loirinho que faz o filme! O Michael Pitt. Ele fez umas participações em Dawson´s Creek e ele também fez o filme "Cálculo Mortal" com a Sandra Bullock e Ryan Gosling. Tri afudê o filme, bom, pelo título dá de ver que é daqueles filmes de assassinato. Adoro! :)

- Vou procurar algo sobre o cinema de 30 na Wiki ;)
- Vou escutar a Pinhead (devo ter no pacotão Ramones que peguei da Carol!)
- Vinhozinho é certo, a companhia também vai ter que esperar (infelizmente).

Afú! Tri afú!

Beijãozão!

Andréia Pires disse...

tu és irmão da tati. né? :D

Unknown disse...

Sou sim Andréia. Conheces ela?

Tati. disse...

Quero ver!!!! :D