segunda-feira, 16 de junho de 2008

Innsbruck - Euro 2008 - Espanha 2x1 Suécia

Fui ali em Innsbruck, na Áustria (umas duas horas de carro daqui), dar uma conferida na atmosfera do Euro 2008. Não tínhamos ingresso, mas fomos só para "ver qual é". E foi muito legal. O jogo do dia era Suécia x Espanha. Metade da cidade estava fantasiada de amarelo e a outra metade de vermelho. Todo mundo cantando e tomando cerveja. Nenhum sinal de confusão. Não que eu entenda alguma palavra de sueco para saber se as músicas deles são ofensivas ou não, mas provavelmente os espanhóis também não entendem, então ficou tudo numa boa. Seguimos no meio da multidão o trajeto do centro da cidade para o estádio. Muito divertido. Em um determinado momento estávamos bem no meio, entre a massa vermelha e a massa amarela. O povo espanhol continua sendo, na minha opinião, o mais festeiro da Europa. E algumas torcedoras suecas são realmente bonitas como a TV sempre mostra. Mas na verdade tem muito mais homem do que mulher na torcida deles, como em qualquer outra torcida. É que a TV garimpa as "beldades" no estádio. Depois voltamos para o centro para ver o jogo em um dos inúmeros telões instalados por toda a cidade. Deu Espanha 2x1. Mas o clima de alegria e de festa continuou, pelo menos até umas 11 da noite, quando fomos embora. Realmente, o futebol é uma das melhores coisas do mundo, na opinião deste que vos escreve.

Sobre o Euro, bom, eu já falei aqui que em competições européias eu torço pra Portugal. Mesmo com os reservas tendo perdido ontem, ainda acredito no Cristiano Ronaldo e cia. Mas a Holanda e a Espanha estão jogando muita bola. Vamos ver no que vai dar. E os italianos aqui andam desanimados com o time. Continuam achando o goleiro Buffon o melhor do mundo (exagero, na minha opinião), mas não vejo ninguém defendendo muito o resto da "squadra azzurra".

Um comentário:

Suellen Rubira disse...

humm...tem coisa melhor que futebol sim. Tubão e marshmallow! :)