segunda-feira, 5 de maio de 2008

Que?! 8x1!?

Isso foi por causa da touca. Se não fosse a maldita touca seria 16x1. Até gol do Clemer! Que não me apareça nenhum gremista pra me dizer que foi culpa do juiz de novo.

Inter 8x1 Juventude. Campeão Gaúcho 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha... achei um gaúcho perdido na Itália igual a mim... e colorado!! =)
Achei seu blog por acaso procurando sobre como viajar com a ricevuta e cheguei aqui... fui lendo seus tópicos, muito legal seu blog.
Eu não sei se vc sabe algo relativo a isso, mas queria passar um fim de semana em Londres e tenho a carta de identidade provisória e a ricevuta da posta e mais um documento da comune dizendo que eu estou esperando a cidadania Italiana... será que eu consigo entrar na Inglaterra com isso?

Vou visitá-lo mais vezes pra ler seu blog!

Baci

Unknown disse...

Oi Cristiane,

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário e pelos elogios ao blog. São visitas como a tua que fazem valer a pena escrever aqui. Visite o blog e comente sempre que quiser.

Sobre colorados na Itália, podes encontrar mais alguns aqui:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23595199

Sobre Londres, devo te dizer que a imigração da Inglaterra é das mais chatas :-(. Quando eu fui pra lá me fizeram um monte de perguntas. Teoricamente, se tu estás na Europa a menos de três meses, podes circular livremente por todos os países com o passaporte brasileiro. Se estás a mais de três meses, teoricamente só com o permesso di soggiorno. Mas eu já viajei com o permesso vencido (mais o recibo) e só apresentei o passaporte e nunca tive problema, mas tem um fator sorte nisso, sorte de não encontrar um policial mal humorado, por exemplo.

Eu acho que a documentação que tu tens mostra para os ingleses que a tua intenção não é ficar lá de vez, e isso é a maior preocupação deles. Além dos documentos que citaste, sugiro que leves a reserva do hotel, a passagem de volta para a Itália, um cartão de crédito internacional, dinheiro e/ou cheques de viagem para mostrar que tens grana pra passar o fim de semana lá. Levando isso acho que vais poder curtir os excelentes museus de Londres tranquilamente. Se estás na Europa a menos de 3 meses, melhor ainda. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Anônimo disse...

Sim, me ajudou muito! a passagem de volta eu tb vou levar, tenho tudo certinho... o que me faz pensar que eu consigo passar sem maiores problemas é que eu vou com meu tio que já é cidadão italiano, mas tb vou levar uma carta da amiga dele inglesa onde a gente vai ficar, e tb o telefone dela pro caso deles quererem ligar.
E os gaúchos por aqui são muuuitos né? esses dias eu no onibus levando umas amigas brasileiras que tavam de passagem pra conhecer uma cidade, e a menina da frente se vira e diz "desculpa gurias, eu tb sou gaúcha!" ehheeheh
Vou continuar lendo seu blog e se eu for passear em Londres escrevo depois pra dizer como foi!

Obrigado novamente!

Unknown disse...

Legal Cris. Espero que curtas bastante Londres. E nem te preocupa que vai dar tudo certo. Aparece sempre aqui no blog e conta as novidades. Bom manter contato com pessoas do nosso RS. Grande beijo!