terça-feira, 4 de março de 2008

Mais Uma Notícia "Religiosa"

Em Israel, um deputado "ortodoxo" disse que os terremotos que assolam aquele país são por culpa dos homossexuais. Palavras do deputado: "Deus disse que sacudiria o mundo 'para despertar-vos se menearem vossos genitais' onde não tenham que fazê-lo". O país "legalizou" o homossexualismo em 1988, segundo a notícia. Eu não sou nenhum grande defensor dos direitos dos homossexuais (também não tenho nada contra eles), mas esse tipo de absurdo, especialmente partindo de um deputado em uma das maiores potências militares do planeta, me assusta muito mais do que qualquer prática ou preferência sexual consensual entre pessoas adultas.

Na comunidade "Rio Grande, a cidade" do Orkut, onde fiquei sabendo dessa notícia, tem gente dizendo que se homossexualismo causasse terremoto, Pelotas já teria sido destruída há muito tempo...

Aqui está a notícia.

Em tempo, coloquei "ortodoxo" entre aspas porque, segundo a Wikipedia, a palavra "ortodoxo" deriva do grego ortho, que significa "certo", ou "correto", e dox que seria "pensamento". Dada esta definição da palavra, eu tendo a usar a palavra "ortodoxo" sempre entre aspas, pelo menos até que alguém me defina o que seria o tal "pensamento correto".

Nenhum comentário: