quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Abbiamo Vinto! Siamo in Finale!

Da-lhe Colorado! Vencemos a primeira partida do mundial! Agora é esperar quem vier de Barcelona e America amanhã. Mas quer saber, quero mais é pegar o Barça. Se for pra ganhar que seja contra o melhor time do mundo. Sei que é difícil, mas se o Inter ganhar do Barcelona acabou. Não precisa ganhar de mais ninguém. Seria o MELHOR time do mundo e deu. Sem NENHUMA margem para discussão. Mas vamos esperar a quinta-feira e, principalmente, o domingo.

Buenas, como esse blog é sobre eu aqui na Itália vou contar como eu vi o jogo, ou melhor, parte dele. Eu tinha planejado ir em uma cervejaria daqui que se chama Pedavena. Cerveja local, muito boa por sinal, telões por toda a parte, Sky disponível (sim, aqui só transmitem o jogo pela Sky), chequei o horário, sim a cervejaria vai estar aberta as 11:20. Beleza, chego já meio atrasado e peço ao garçom se poderia colocar no canal do jogo. O cara simplesmente não quis mudar o canal. Tinha bastante gente almoçando, mas eu garanto que NINGUÉM estava prestando atenção aos telões que passavam uma baboseira qualquer, acho que um seriado ou filme antigo no "Canale 5". Apesar de eu insistir que era só eu que ia ver, que não ia fazer bagunça o cara foi categórico: "Partita no!" Nessa hora não me restou outro pensamento: "putaquepariu! Que cara fdp!" Lá fui eu, com o jogo rolando procurar um bar em Trento que tenha Sky e um proprietário ou gerente de bom senso. Tentei um bar perto da Faculdade de Economia, gente fina a moça do bar disse:

- Si, si puó vedere la partita qui. Sul che canale?"
- Sul SportItalia.
- Ah, mi dispiace, la Sky non ce l'abbiamo...

E eu pensei "Cazzo!" E perguntei pra ela onde poderia ter. Ela, bem intencionada, me indicou um tal de Bar Duomo. Lá fui eu seguindo a orientação até o bar Duomo. Chegando lá, nem TV tinha, quanto mais Sky. Segui vagando pelo centro. Indignado. Dúzias (exagero...) de bares sem TV. Um outro bar. Lotado. A TV lá, desligada...todo o pessoal do bar ocupado, atendendo os clientes pois era plena hora do almoço e a TV lá, desligada... Finalmente, preciosos minutos depois, a barista me atende:

- Prego.
- Buongiorno. Per favore, avete la Sky?
- Cosa??
- La Sky! - Desesperado, apontando para a tv - Avete la SKY per guardare una partita?!?!"

E a resposta foi negativa. Deu-me uma vontade de bater com a cabeça no balcão do bar. Perguntei pra mulher se ela sabia onde poderia ter. Ela gritou pra alguem na cozinha perguntando, e escuto um grito abafado vindo da cozinha "-Olimpia". Era um tal de bar Olimpia, ficava na rua de tráz. Beleza! Lá fui eu para o Olimpia. Chego ali, uma bela TV. Ligada, com um enorme logo da Sky e um menu para escolha do canal. Quase dei um beijo naquela TV. Olho para as mesas. Todas perfiladas, como que reservadas para alguma festa. Peço ao cara do bar. Muito gente fina, vim a saber que se chama Stefano.

- Ciao, se puó guardare una partita?
- Adesso?! Ma chi giocca a quest'ora?!
- Internacional, dal Brasile...

E ele começou a me dizer que era impossível, que tinha uma confraternização de formatura ali. E eu desesperado dizendo que não fazia mal, que eu ficava na mesa ali do cantinho, que via a partida sem som mesmo, que já estava no segundo tempo...e ele foi lá e colocou o jogo no ar. Que beleza! Finalmente pude ver meu Colorado! Até de branco o time fica bonito. E o jogo já estava 1-1, mas deu para ver o gol da vitória. O gol de Luiz Adriano. De cabeça! No cantinho! Inter 2-1! Viva o Pato! Viva o Adriano! Viva os guris do Inter! E que venha o Barça!

Desculpem ter escrito tanto em Italiano, mas acho que dá pra brasileiro entender praticamente tudo. É pra dar mais "realismo" à narração.

Já falei com o Stefano. Domingo vou lá no Olimpia ver a final. Vou ver a final inteirinha! E não vai ter nenhuma festa de formatura! No jogo de hoje, como era no meio da semana fui só eu. Mas para domingo vou ver se convoco alguns Colorados importados. Já obtive promessas de comparecimento de um amigo Colombiano, torcedor do America de Cali e de um amigo da Etiópia chamado "Komminist" hoje. Vou ver se levo umas camisas do Inter pra o pessoal usar.

DALEOOO! DALEOOO!
VAMO VAMO INTEEER!
VAMO VAMO INTEEER!



Ah, se por acaso tu estás lendo isto e estás em Trento, estás convocado: domingo, 17 de dezembro no Bar Olimpia às 11:20 da manhã. Inter na finalíssima do mundial interclubes da FIFA. O bar Olimpia fica na via Belenzani 33/1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Divirtam-se domingo! Se der eu apareco, vou chamar a Mariana tambem. Alberto tambem vai estar aqui no final de semana (o Alberto meu amigo). Te dou noticias!

Unknown disse...

Que beleza se vier essa galera toda. Quanto mais gente melhor, e se possível todo mundo de vermelho!!