quarta-feira, 8 de março de 2006

Sites Legais

Depois que quase todo mundo já meio que enjoou do Orkut, continuam aparecendo coisas interessantes na Internet. Particularmente quero chamar a atenção para dois sites que eu conheci nesses últimos dias que me parecem excelentes formas de interagir na web e, claro, perder um monte de tempo que poderia ser usado pra algo mais útil que cyber navegação, mas enfim, seguem as dicas:

O primeiro site é o last.fm. Muito legal pra quem gosta de música. O usuário se registra e baixa um plugin para o seu media player favorito (i.e. winamp, iTunes, etc...) e ai as músicas que são tocadas são enviadas ao site. É possível ver o que o usuário está ouvindo no momento, visualizar o ranking das músicas e artistas mais ouvidos em cada semana e "overall", colocar esses rankings em blogs e homepages, etc. O site ainda calcula os "vizinhos" do usuário, que são pessoas com mais ou menos o mesmo gosto musical do internauta. Com base na vizinhança tambem são sugeridas músicas e artistas para o usuário. Muito interessante. Minha área no last.fm pode ser vista clicando aqui. Um defeito do site é a corzinha rosa choque, mas o azul calcinha do Orkut também é ridículo e fez um baita sucesso.

O segundo site se chama Newsvine. É uma sugestão para os meus amigos jornalistas e para quem gosta de ler ou escrever notícias. Trata-se de um site onde as notícias ganham mais ou menos visibilidade de acordo com a popularidade. Os usuários "votam" nas notícias que acham mais interessantes e estas se tornam as manchetes do dia. Alem disso, todos podem comentar as noticias e postar as suas próprias notícias ou links para outras notícias disponíveis na rede. Cada usuário tem uma espécie de "coluna" onde escreve suas notícias. A única "desvantagem" é que pelo menos por enquanto todas as postagens devem ser feitas em inglês, mas isso também pode ser positivo para quem quer dar uma praticada no idioma mais útil pelo mundo afora. No formulário onde tu postas notícias tem até corretor ortográfico embutido, o que dispensa um dicionário. O site é realmente bem novo, pois eu consegui pela primeira vez em algo na Internet usar o nome "leonardo". Hmm, se bem que na Vetorialnet o meu login era "leo". Enfim, a minha "coluna" está em http://leonardo.newsvine.com/. Apareçam por lá.

Em tempo, um feliz Dia Interncaional da Mulher para todas as mulheres que fizeram a gentileza de aturar esse post até aqui e para as que não aturaram também. Enfim, parabens mulheres, vocês movem o mundo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Aí, leo, massa esse blog.Já to dando uma olhada nos links.

Tu é pé-frio magrão. É só tu ires embora e o colorado começa a ganhar.

Unknown disse...

Grande Mateus! Bom te ver por aqui parceiro. Pode passear pelo blog que a casa é tua hehehe. O Colorado vai rumo ao titulo da Libertadores! Quero cruzar com o Corinthians mais adiante e tirar a MSI da Libertadores. Nada seria melhor que isso. Só que tem que trazer um juiz castelhano, senão vão nos roubar de novo. O que tá havendo com o Xavante? Como é que tá a vida de advogado?

Abração!

Fonseca disse...

Pô, grandes dicas! Vou dar uma olhada nos dois.

Unknown disse...

Pois é Tati e Fonseca. Acho os dois sites bem legais. Se vocés se cadastrarem me avisem pra eu visitar as páginas de vocês.