segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Nevasca Recorde

Sexta-feira passada tivemos uma nevasca "animal" aqui em Lugano. Uma velhinha que escorregou e caiu sentada na neve (ou como disse um colega meu: "the old lady totally ate shit") reclamou que nunca tinha visto tanta neve assim em lugano, e olha que ela parecia morar aqui já há um bom tempo. Buenas, aqui vai meu relato deste dia, pois foi bem divertido. Na sexta-feira, tínhamos uma reunião marcada com o diretor do departamento para discutir o doutorado. Acontece que o diretor não conseguiu sair de casa por causa da quantidade de neve, e aí alguem sugeriu que fossemos para a rua fazer uma grande snowball fight já que não ia ter reunião. E lá se foram uns 15 alunos de doutorado jogar bolas de neve uns nos outros. Claro que os caras da graduação que estavam por perto, vendo aquilo, não perderam a oportunidade de entrar na brincadeira e jogar neve nos respectivos PEDs! O mais legal era quando alguem gritava "Fulano!" e todas as 20-30 pessoas presentes jogavam bola de neve ao mesmo tempo no Fulano. Ou então quando Beltrano estava embaixo de uma árvore e alguem jogava uma bola de neve na árvore fazendo cair toda a neve acumulada na árvore em cima do Beltrano. Depois dessa guerra, não tinha mais clima para trabalhar naquele dia, e passamos o resto da tarde brincando na neve. É, alguém vai dizer que não tivemos infância. Pode ser, mas eu não tinha neve pra brincar quando era criança poxa! Seguem algumas fotos da várzea:



Eu e o Jeff trabalhando no boneco de neve da Universidade.






E o boneco depois de pronto posando junto com a galera que ajudou a construí-lo.






Depois resolvemos entrar para o Guiness fazendo "a maior bola de neve do mundo". Hmm, com uma patrola dá pra fazer uma bola de neve 10 vezes maior que essa. Tá bom, resolvemos entrar para o Guiness fazendo "a maior bola de neve do mundo feita a mão". Hmm, algum maluco já deve ter feito coisa maior. Tá, entramos pro Guinness com "a maior bola de neve do mundo feita a mão em frente a uma universidade" então! O jeito de fazer uma bola de neve grande é fazer uma bola pequena e empurrar ela pelo campus até ela ficar grande. O problema é que, como a foto mostra, quando a bola começa a pesar cerca de uma tonelada e meia fica difícil seguir empurrando-a.



Bom, não sei se dá pra entrar pro Guinnes ou não, mas ficou provado que é uma bola de neve com capacidade para 7 pessoas. Ao fundo o boneco que tinhamos feito antes, de costas.

8 comentários:

Anônimo disse...

e ainda te pagam prá ficar brincando...heim....que maravilha!!!!
que show ficou o boneco e tu compra outra jaqueta senão vai ficar sempre a mesma jaqueta na foto.
e esse bonè?
beijos.
kaká

Unknown disse...

Legal o boneco né? Acho que alguem destruiu, pois ele não está mais lá. A bola gigante ainda continua onde deixamos, firme e forte. Essa jaqueta de esquiar é super quentinha. Me acostumei com ela e sinto frio com as outras. Comprar outra jaqueta de esqui é muito caro, nem pensar. O boné eu comprei. Protege as orelhas do frio. Gostastes? Beijão.

Anônimo disse...

as fotos são tuas me mando por email prá eu revelar.
bjos

Anônimo disse...

Oi morri de inveja, estás sempre ao lado do Jeff...ehheh
Que boneco bem grande, levaram qto tempo prá contruir?
Tem um doutorado assim prá mim, eu aceito...brincar com neve...ahahah
aqui tá o oposto, a praia ontem era uma piscina, sem ondas, mar azul, sem vento, água quente....resumindo: FIQUEI ATÉ A ÚLTIMA PONTINHA DE SOL.
Pior foi hoje ir trabalhar com aquela vista toda.
Quem inventou a segunda feira....eheheh
maldito.
babi, abraços.

Anônimo disse...

Então bixo será q toda essa neve da bola ai serve para gelo do tereré???
aeheheheh
abraço

Unknown disse...

Oi Babi, acho que foi cerca de uma hora fazendo o boneco, mas tu viu a quantidade de gente que ajudou né. Se fosse para uma pessoa fazer sozinha com certeza levaria muito mais tempo. Uma prainha não seria nada mal hehehe. Segunda-feira é punk mesmo.

Ivan, chimarrão se bebe quente. Terere é coisa de paraguaio hehehe.

Fonseca disse...

Bah!! Muito bom! Muito bom! Eu não tinha visto este post antes. hahahahahaha!! A cara de feliz de vocês na última foto é impagável.

Unknown disse...

Hehehe, a galera estava contente mesmo!