segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Andermatt

É meus caros, mais um domingo de esqui. Dessa vez fomos para a cidade de Andermatt, na parte alemã da Suiça. A primeira coisa legal do dia foi conhecer o sistema de navegação com GPS do carro dos meus amigos. Foi mais ou menos assim quando nos encontramos de manhã: "E ai pessoal, vocês sabem como chegar em Andermatt?" "Nós não temos a menor idéia, mas o carro sabe." E sabia mesmo. Bastou selecionar Andermatt entre as cidades suiças e o carro começou a falar coisas como: "Entre a esquerda daqui a 500 metros" e a mostrar mapas e setas indicando o que fazer todo o tempo. E o legal é que funciona na cidade tambem. Podes escolher um endereço e o carro te diz como chegar lá. Barbada. Seria o ideal pra mim, que sempre passo reto nos lugares onde devo entrar.


Buenas, foi fácil chegar em Andermatt, mas não foi tão fácil esquiar por lá. Não recomendo essa área onde ficamos para iniciantes, dizem que em Andermatt mesmo tem outra área mais light, mas não a conheci. Estão vendo a placa ali na foto indicando algumas pistas azuis, uma vermelha e uma preta? Balela! Para mim é tudo vermelho pra cima. Sério, essa área eu não recomendaria para iniciantes, pelas descidas aí da foto dá pra ter uma idéia de como são as pistas "azuis". Mas como eu ando com profissionais do esqui eu vou aprendendo na base do "esquia direito ou te esborracha" hehehe. Já esquiei bem melhor do que em Morgins. Consegui descer as pistas "azuis" na base do devagar e sempre (não desço com os esquis paralelos como todos os esquiadores normais descem nem que a vaca tussa hehehe). Claro que ainda caio toda a hora, mas está bem melhor que estava. Domingo que vem acho que vou tentar esquiar em Davos. Vai ter uma excursão aqui da faculdade para ir esquiar lá. Parece que vai ter até instrutor grátis pra galera. Quem sabe dessa vez eu aprendo a esquiar de verdade. Ah, os piás de 4 anos de Andermatt são ainda mais ninjas que os de Morgins, eles saltam em pequenas rampas. Coisa de maluco.

18 comentários:

Anônimo disse...

hehehhe gostei dos "piás ninjas" (risos)

Beijos!!!

Unknown disse...

Os guris saltam as rampas como quem passeia no parque hehehe. Abraço Tati.

Anônimo disse...

Fala Léo!?!? Cara, já tô tri afim de te visitar pra "botar pra baixo" nessas montanhas... heehe imagina cheio do trago e a toda velocidade montanha abaixo.. que destruição!! heheheh.

É isso Léo, um abração. Bocão.

Unknown disse...

Hehehe. Chega aí Bocão. Seria excelente te levar pra esquiar numa montanha dessas. Tu que é chegado num surf irias gostar. Tomando um trago antes, ai sim seria destruição, literalmente. Abraço!!

Fonseca disse...

Cara, toma cuidado. Tens família pra cuidar. Eu, não; posso rolar numa avalanche que não tem problema... hahahahaha

Anônimo disse...

oi amore...escuta o fonseca...eheheh
lembra que vimos esse carro no auto esporte e fantástico e ficamos encantados....e ainda falei que ea perfeito prá ti....e tu já andou que massa né.
beijos paixão.

Unknown disse...

Pois é Fonseca, sem avalanche já tá difícil eu esquiar, imagina com avalanche. Mas eu estou tomando cuidado sim, só vou na manha hehehe. Até recusei cerveja no almoço pra depois esquiar 100% sóbrio hehehe.

Oi amor, na verdade esses sistemas de navegação podem ser instalados em qualquer carro. Seria perfeito pra mim sim hehehe. Beijo.

Anônimo disse...

tu recusando cerveja....tá doente...eheheeh
deixa de malandragem e posta aí.
bjos.

Anônimo disse...

tais muito chique leonardo.
babi

Anônimo disse...

hoje não fomos na quinta dupla estamos aqui navegando na internet.
kaká e babi, lucas e mariana.

Anônimo disse...

claro tomando uma cerva.
....e chimas...que dor de barriga amnhã....eheheh
babi

Unknown disse...

É verdade, tomar cerveja antes de esquiar não me parece uma boa idéia. Ainda mais nas descidas de Andermatt. Prefiro deixar a cerveja para outra hora.

Chique eu? Que nada, continuo o mesmo várzea de sempre.

Legal receber uma visita de toda essa turma aqui no Blog. Abraço a todos!

Cerva com chimas? As duas coisas são ótimas, mas as duas juntas não sei se é bom não hehehe. Abraço Babi.

Anônimo disse...

Bixo esquiar não eh igual andar de sk8 não??? eheheheh tem uma prancha q desce na areia q eu não sei o nome q eu jah tomei algum tombo na vida com aquilo, mas vai fundo bixo quando vc tiver bom eh soh chamar q a gente vai ai aprender,eheheheh
abraço rapaz!!!

Unknown disse...

Fala Ivan! Pode até ter alguma relação com o "sk8", só que o cara aprende a andar de skate no plano, e esqui eu estou tendo que aprender montanha abaixo. É como aprender a andar de skate numa ladeira enclinada pra caramba. Por outro lado, a neve é bem mais fofa que o asfalto. Eu tambem já andei de sandboard (prancha de areia) em Floripa. Tambem foi uma experiencia memoravel. Recomendo a duna grandona da Joaquina. Aquilo que é sandboard! Saí da duna com o estômago do avesso de tanto rolar na areia hehehe. Sobre virem pra cá aprender, é só pegar o proximo voo! Abraço!

Anônimo disse...

Isso bixo sandboard!!! esse eh trem soh q eh muito quente a areia, eu andei em salvador, ai tinha dois problemas a prancha do kra era para canhoto ai era foda de equilibrar!! mas tinha o outro problema q motivava a gente a não cair!!! a areia tava muito quente!!!! era cair soh uma vez para aprender rapido ou desistir de uma vez!!! Fora que, não era boa ideia desistir no meio da duna era melhor tentar chegar lah em baixo perto de uma sombra para parar sem queimar o peh!!! euahuahauhuahuah
Bom não tem como vc mandar um pouco de neve para cah não bixo??? Vai sair um pouco kro para eu ir aprender ai, ainda não saiu o meu mensalão deste mes, e fora q não tah cabendo muito dolar na minha cueca!! eheheheheh
Abraço leo!!!!

Anônimo disse...

Então esqueci de falar!!! eu tenho um puf aki sabe aqueles negocios com espuma para sentar, então se vc mandar neve suficiente para eu cobrir ele jah dah para eu ir treinando nele, ehehehehhe
Não chega ser ser uma montanha na suiça mas para brasileiro quebrado jah dah para começar,agahaiuhaiuhaiuhauihauhha
teh

Anônimo disse...

nem te falo,saí daqui a 1.00 da madruga com uma leve dor de barriga foi o qto deu prá chegar em casa...ehehheh
quase foi desestrosa a volta prá casa..ihihihi
vou dormir agora prá sair mais tarde.
bejos babi

Unknown disse...

Aii Ivan, Com a areia muito quente deve ser brabo mesmo hehe, mas na joaquina o problema é a inclinação da duna mesmo. Outra coisa ruim do sandboard é que o cara tem que subir a duna a pé carregando a prancha pra descer de novo (não sei como faziam isso em Salvador se não dá pra pisar na areia hehehe). Nas montanhas aqui sempre tem aquelas cadeirinhas tipo teleférico ou coisa parecida pra subir a montanha e depois descer de novo. Por outro lado, a duna é gratis, e aqui tu tem que pagar um tal de "ski pass" pra esquiar hehehe. Tche, capaz de tu ficar rico inventando esse novo esporte: puffboard!

Babi, sem comentários hehehehehe!!