segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Branco!

Talvez eu já devesse estar acostumado. Mas como bom brasileiro é impossível, para mim, acordar e ver tudo branco sem sorrir e balbuciar para mim mesmo um "que afude!". Neve. Muita neve. Nevasca. E na hora que acordei, cerca de 6:40, ao nascer do sol, o céu estava vermelho. A cidade coberta de neve e o céu vermelho! Uma paisagem colorada. Surreal. Pena que havia deixado a máquina fotográfica aqui no escritório. E depois, caminhar pelas ruas sentindo e ouvindo a neve debaixo da botina. Muito bom. Muito legal. Enquanto alguns italianos passavam de mal humor, de guarda-chuva ou sacudindo a neve dos casacos, me dava vontade de sorrir. De passar por louco e cantar a mp3 dos Beatles que tocava nos meus fones:

You think you've lost your love
Well, I saw her yesterdayey
It's you she's thinking of
And she told me what to sayey


Um carro que acelerou um pouco demais, nada exagerado, em primeira marcha mesmo, deslisava com as quatro rodas travadas pela rua. Perigos da neve. A estação de trem lotada de pessoas que provavelmente ficaram com medo de deslizar com seus carros desse jeito ou com preguiça de tirar a neve da frente de suas garagens: "É aqui que pego o trem para Trento?" "Onde se compra o bilhete?" Dentro do trem, a paisagem que vejo diariamente passou de verde, amarelo de outono e rochas, para branco. Tudo branco. O que não é branco, como o tronco das árvores e a parte de baixo das rochas, fica preto pelo contraste. Paisagem em branco e preto. Não sei porque imagino uma guriazinha de vestido vermelho, como no filme "A Lista de Schindler" passeando por ali. Obviamente guriazinhas de vestido vermelho não caminham pela floresta durante nevascas, mas a imaginação é livre. Chego no curso de francês e o assunto não poderia ser outro: la neige! Bonita palavra. Aliás são bonitas as palavras francesas. La neige est belle. La vie est tres belle!

8 comentários:

MCampos disse...

Lindo... texto inspirador!
Pude daqui ver a neve... os contrastes berrantes com a neve branca... (colorado...vestido vermelho)...
Bj
Nik

Andréia Pires disse...

eu nunca vi a neve. o dia em que isso acontecer vou estar prevenida com um casaco vermelho. :D bjo, bjo!!

ah... "fração" do bolo.. é sacanagem! mas só pra mostrar que eu sei um pouquinho de fração.. já foi metade dele. :D

Unknown disse...

Sim Nique, belos contrastes!

Então eras tu Andréia, a guriazinha de vermelho? :)

Tati. disse...

ahhhh eu quero ir ai!!!!

Unknown disse...

Ué, pega o Ryanair!

Tati. disse...

fácil assim :)

Tati. disse...

hahahahahahaha teve um cara q achou o teu blog procurando no google "ensaio g magazine 2008"

Unknown disse...

Serio? Em que post ele foi parar? Bom, agora que tu escreveu isso aqui vai ter mais gente ainda achando o blog assim :p.