segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Curtas

Como muitas das pessoas que visitam este blog se interessam pela minha vida, gostaria de recomendar os posts "Retrospectiva" e "Retrospectiva (2a. Parte)" no blog da minha irmã, pois ela fala de viagens das quais eu também participei nestes posts, que estão muito bem escritos e detalhados.

---

Que diabos, toda vez que eu faço um post elogiando o time do Inter, ele perde no próximo jogo. Seria este blog pé-frio? Acho que só volto a falar de futebol no fim do campeonato...

---

Ultimamente li "1984", de George Orwell e "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde. Ambos muito bons. Seriam dignos de ser "livros da vez". Não os coloquei como tal porque falar sobre clássicos é "chover no molhado" e porque o tempo anda curto, mas são os livros que eu li recentemente e ambos muito bons. Recomendo.

---

Não consegui ir na Oktoberfest porque a maldita excursão estava lotada...

---

Comecei hoje um curso de francês no CIAL. Meu medo era que, como estou no nível mais básico possível, o curso estivesse lotado de estrangeiros que não sabem nem dizer "bonjour" e que atrasariam muito o nível do curso. Mas não. O curso só tem italianos. Aliás, muito mais italianas que italianos :-). Acho que só eu de "estrangeiro". A própria professora falou que o italiano e o francês são idiomas "primos", e portanto acho que o curso vai ser de um bom nível e possibilitar um bom aprendizado. Veremos. Allez le Bleus!

---

Começo quinta-feira um curso de "danças caribenhas" lá em Pergine. Salsa, merengue e afins. Eu nunca fui um grande dançarino de coisa nenhuma, mas vou encarar essa e ver se aprendo a "ballare" um pouco.

---

Segue a família Branco na prefeitura da minha Rio Grande. Se não me engano pelo quarto mandato consecutivo.

7 comentários:

Suellen Rubira disse...

O Fábio é tetra...e isso cansa! =/

Legal que o curso de francês já começou, adoro francês! :)

Bjs!

Tati. disse...

e aquele filme q a gente viu do cara q vai pro alaska?! como é mesmo o nome? nao ta entre os teus favoritos??

Marina disse...

Estou como você, com vontade de começar milhões de cursos e aulas; mas, diferente de você, não começo nenhum. Não vou fazer como todo mundo e dizer que estou sem tempo; tempo se arranja. O que me falta é coragem mesmo.

Abraço e boa sorte no curso de francês e na aula de dança.

Unknown disse...

Tati, o nome do filme em inglês é "Into the Wild". Em português não tenho nem idéia. É um bom filme, mas ali nos favoritos só entram filmes sensacionais.

Marina, é assim mesmo. Eu estou há cerca de um ano pra iniciar esses dois cursos. Perdi as datas de inscrição para ambos duas vezes. Os semestres aqui começam em datas aleatórias (como outubro) e eu acabava nunca me escrevendo. Mas uma hora a pessoa se inscreve. E tu também podes fazê-lo. Vai lá! Faz o que tu queres!

Freak, a família Branco é Highlander.

Tati. disse...

eu achei sensacional :)

Leandro Fonseca disse...

HAHAHA!! Danças caribenhas?? Será que rola um Ramones lá??? :)))

Unknown disse...

Hehehe, esse é o Fonseca! Não rola Ramones não, mas eu sou um cara suficientemente eclético para curtir muitas coisas além de Ramones, que obviamente continua sendo a melhor banda do mundo de todos os tempos (empate técnico com os Beatles). Eu acho que existe música boa em quase todos os estilos. Da bossa-nova ao metal. Só no sertanejo que eu não consigo achar nada que preste. E, além disso, o principal objetivo de dançar salsa não é propriamente curtir a música, se é que me entendes ;-).

Grande abraço parceiro!